segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Bom dia gente!!
 Resenha do lançamento badaladíssimo da Novo Conceito.
 Depois de uma super estratégia de marketing Bruxos e Bruxas chega chamando a atebnção de todos, inclusive a minha.
 Claro que furei a fila de leitura para lê-lo.
 Segue abaixo o que achei do livro.


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216
Ano: 2013
Páginas: 288SinopseNo meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Whit e Wisty!
Eu me confundi muito com os nomes! hahaha Eu na mania de ler rápido as vezes me confundia toda, mas quem que tá falando agora??? rs Digam que eu não fui a unica please!
A história é bem construída estilo distopia, e como a maioria das distopias explica muito pouco de como tudo chegou naquele ponto no primeiro livro, então eu já nem me perco mais, aprendi a ler a história faltando alguns detalhes mesmo, afinal até os próprios personagens pareciam meio perdidos tipo "quando que tudo ficou desse jeito mesmo?"
 O livro fala sobre o domínio da Nova Ordem, um governo totalitário, que quer destruir vários jovens e adolescentes acusando-os de bruxaria.
 Prendem e torturam os pais, provavelmente os matando também, já na prisão infantil, as crianças são torturadas e "julgadas" pelo Único de julga, é claro que nem de longe é um julgamento, é mais acusação e sentença, sem defesa nem argumentação.
 As crianças passam fome, são ameaçadas, sofrem maus tratos e na maioria das vezes estão presas aguardando fazer 18 anos para serem executados.
 Whit e Wist passaram passaram por tudo isso, foram arrancados de casa na calada da nite, seus pais foram presos, e Deus sabe mais o que pode ter acontecido com eles.
 Whit e Wisty ao serem presos receberam dois objetos dos pais, um livro que parece um diário e uma baqueta, claro que eles não entenderam nada, mas como seus pais disseram que eles não deveriam perde-los de forma alguma, cuidavam desses objetos.
 Aos poucos, coisas estranhas começaram a acontecer com os irmãs Allgood, como levitar durante o sono, brilhar no escuro, transformar um agente da NO em fuinha, etc.
 Apesar do assunto tenso, o livro é descontraído e leve, claro com cenas e momentos mais tensos e pesados, mas sempre acontece algo mais engraçado para balancear.
 James Patterson nem de longe quis lançar o próximo JV, ele foi ao jeito e estilo dele fazendo sua própria distopia com personagens tão legais quanto JV.
 Eu gostei muito das habilidades de Wisty e como personagens no geral, gostei muito dos irmãos Allgood.
O final como sempre cheio de pontas soltas, senão como teria uma continuação certo? Mas foi uma ponta solta legal! rs

 O livro merece 4 estrelas, e já estou esperando pela continuação!

Um comentário:

  1. tô louca pra ler o meu, ganhei num top comentarista e tô aguardando chegar *-*

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.