segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Resenha] Delírio - Lauren Oliver

Bom dia!!!
Resenha de Delírio para vocês! Mas uma distopia!
Acho que o gênero tá na moda e eu estou gostando disso! rs



Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571646
Páginas: 352
Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Lí Delírio unicamente no ônibus, a caminho do trabalho e foi uma ótima companhia!
 Só lamentei porque ele ficou na minha bolsa, e como a capa é metalizada é fácil de marcar, então ele ficou com uns amassadinhos nas pontas =/.
 O mundo onde a história se passa é um mundo distópico, depois de muitas guerras o país decidiu inventar uma vacina para a causa dos conflitos, a Delira.
 A "doença" a qual eles se referem o livro todo é a capacidade de amar, não ficou claro para mim se só amar, mas como ao meu ver os personagens pareciam meio apáticos, creio que eles perderam boa parte de suas emoções.
 Lena conta os dias para sua intervenção, momento onde a cura é feita e você se torna uma pessoa "segura".
 Porém sua amiga, começa a ter ações rebeldes, e Lena por curiosidade, medo, não sei ao certo, acaba entrando nessa, tudo contra a vontade dela e sem aprovação da causa claro, mas vai rs.
 em uma dessas situações Lena encontra Alex, um rapaz bonito e mais velho que ela, mas seguro, ele tem a marca de quem já foi curado.
 Lena e Alex acabam se encontrando ocasionalmente em alguns lugares e ele se aproxima dela.
 ela relutante vai cedendo as investidas dele e quando percebe Booom! Lena está doente, ela contraiu o Delira! Em outras palavras está apaixonada por Alex.
 Quem acha ai que esse amor vai ser lindo e fácil levanta a mão!!!! rs
 Claro que não né gente? O que que é fácil para casais apaixonados em distopias?? rs
 Lena e Alex se veem as escondidas, não podem se tocar, fingem em vários momentos que não se conhecem, simplesmente se observam, para sentir a presença um do outro.
 Porém nem tudo são flores, Alex tem um segredo, Lena sofre a perda da mãe, e a data da sua intervenção se aproxima cada dia mais!
 Qual será o desfecho dessa história? Muitas coisas podem acontecer!

O livro corre bem, a história é boa e com um final daqueles!
 Preciso de Pandemônio p/ ontem!!! rs

O livro recebe 4 estrelas!

Beijos e Até mais!




Um comentário:

  1. Ainda não me aventurei no mundo distópico.
    Essa trama recebeu bons elogios, bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.