Então, em clima ainda natalino, encaminhando-nos ao fim de mais um ano, estava em busca de contos de natal e cá elaborei uma pequena coletânea destes para aqueles que, como eu, gostam de entrar nos climas festivos com a literatura como acompanhamento, e aproveitar em dobro.
Amo essa época! *-*
TOP 5 - livros e contos de Natal
Como Grinch Roubou o Natal - Dr. Seuss:
O Grinch, um velho conhecido das telinhas, monstrinho emburrado, carrancudo e que odeia o natal, a "quem-fusão" toda que acontece nessa época, os enfeites, as luzes, as músicas. Ao longe observa os preparativos da aldeia, a agitação, pessoas alegres. Não sabe-se a razão de tanto ódio, o porque de tanto amargor para esta data de paz e alegria, mas para ele, é a pior das épocas..
Mistério de Natal - Jostein Gaarder:
Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula infantil sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo.
Um conto de Natal - Dickens:
E aqui, um dos grandes clássicos do genialíssimo Dickens. Não há uma única pessoa que não saiba da história, não o tenha visto em filme, a adaptação para a animação disney ou a peça teatral. Trata-se de uma marca. O avarento senhor Ebenezer Scrooge ensina quando aprende.
O velho e solitário Scrooge, que esqueceu-se o que significava a solidariedade é visitado pelo fantasma de seu falecido sócio, e este lhe avisa que 3 espíritos virão visitá-lo a noite.
O Natal de Poirot - Agatha Christie:
Nada como um bom mistério de Agatha para renovar o gostinho de quero mais.
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
NÃO É TODO DIA QUE ALGUÉM LÊ O SEU PRÓPRIO OBITUÁRIO! Três semanas antes do Natal, James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia: MAGNATA DO RAMO IMOBILIÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO O incorporador imobiliário de Utah, James Kier, faleceu após seu carro colidir com um poste de concreto na rodovia I-80. Autoridades acreditam que Kier pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Kier era presidente do Grupo Kier, uma das maiores empresas de incorporação imobiliária do Oeste. Ele era conhecido como um homem de negócios feroz e muitas vezes impiedoso. Ele disse uma vez: “Se você quer fazer amigos, entre para um grupo de bate-papo. Se quiser ganhar dinheiro, entre nos negócios. Só um tolo confunde os dois”...
Espero que muitos consigam ler, e se souberem de mais contos, livros e histórias, por favor, deixem as dicas. É sempre bom ter opções.
Acho que seria legal ler mas não sei se faz bem o meu estilo.
ResponderExcluirBeijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Acho que vale a pena arriscar, os contos sempre trazem algo mais. Leia o de Dickens quando puder.
ResponderExcluirDizem que, antigamente, todo autor, não importasse o gênero que fosse o seu chão, era praticamente tradição ter um conto de natal para esta época. Não importava o enredo principal, mas o natal seria o pano de fundo, e o desenrolar ficava a merce do que o autor quisesse.
Aproveitando, boas festas no fim de ano.^ ^