Resenha do livro com a capa que mais chamava a atenção na Bienal: Starters
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é a Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como O velho. Ele aluga adolescentes, seus corpos, aos enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua inquilina, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até que Callie descobre que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos da Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Starters é mais uma distopia que fez um Boom na Bienal, todo mundo tirava foto no livrão de Starters que tinha no stand da Novo Conceito.
Creio que tenha sido muito vendido também.
Callie é uma menor sem casa, seus pais faleceram na guerra dos esporos, e seu pai a avisou através de um zing que ela deveria fugir com seu irmão Tyler.
A partir daí começou a luta pela sobrevivência.
Vários dos jovens e adolescentes da época da guerra perderam seus pais, e os que não foram presos começaram a fugir da policia e se esconderem em prédios abandonados e destruídos, a luta era diária por água e comida e vários deles brigavam entre sí, inclusive havia nas ruas gangues que eram chamados de Rebeldes. O mundo era controlado pelos Ender´s, velhos de cabelos brancos que viviam mais de 100 anos com a maior tranquilidade, chegam a citar pessoas de até 200 anos no livro.
os jovens são subjulgados, somente os ricos, que geralmente são criados pelos avós e bisavós tem uma vida boa, geralmente os ender´s são ricos, então eles tem uma vida pelo menos aceitável.
Os sem familia como Callie são caçados e presos como animais, como se estar vivo fosse um crime.
Tyler é doente e Callie precisa de uma casa e de tratamento para o irmão, quem os ajuda é Michael, um garoto na mesma situação que eles, mas que é inteligente e consegue sobreviver.
Callie não suporta mais ver seu irmão sofrendo e pede que Michael cuide dele e parte em busca de um contrato com a Prime Destinations.
Callie assina o contrato e faz seus alugueis, mas quando achava que a parte boa estava prestes a chegar, é anunciado a ela que seu próximo aluguel será mais longo e isso a deixa preocupada.
De um momento para o outro, Callie acorda e se vê de saltos, com roupas caras em uma danceteria cheia de adolescentes.
Ela fica atordoada não sabe o que está acontecendo, decide ir embora e descobre que o carro que lhe pertence é um carro amarelo super chamativo e de ultima geração.
A partir deste momento Callie começa a sofrer com dores de cabeça e sempre que desmaia acorda em outros lugares e em situações que ela não sabe como surgiram, então ela percebe que seu chip está com problema, e que a sua inquilina assume seu corpo quando ela desmaia.
Depois de alguns desmaios Callie começa ouvir uma voz em sua cabeça e isso a deixa assustada, a voz diz para que ela fuja e que não volte a Prime porque irão mata-la.
A partir desse momento Callie começa a lutar para descobrir a verdade, não sabe se pode acreditar na voz em sua cabeça, quem é O velho? O que ele deseja? E o senador é realmente culpado?
Durante esses momentos ela encontra diversão é uma vida quase perfeita com um rapaz chamado Blake, porém essas sensações que sente com Blake a deixa confusa quanto a tudo que já vivera com Michael.
O livro deveria ser mais agitado, pelo menos foi o que pensei que seria conforme foram passando os capítulos mas na verdade o livro me pareceu meio frio, ele não me envolveu 100%, como eu achei que envolveria, não é ruim, vejam bem, mas eu esperava mais.
Callie é uma boa personagem, gostei dela, e gostei de como o livro se desenvolveu, mas por alguns momentos achei que ele ficaria eletrizante, mas não ficou.
O final do livro deixou-me pensativa, sabe quando você termina de ler, lê de novo e pensa hã?? chamem-me de burrinha. mas foi o que pensei.
Pode ser que isso seja uma deixa para um próximo livro, pelo que vi no google aparentemente terá mesmo,Se chamará Enders (achei a cor da capa feia =/) mas por enquanto vamos nos ater neste.
A capa chama a atenção é bonita, brilhante e em relevo, encontrei uns errinhos que o revisor deixou passar, chatinho, mas fazer o que...
Esse livro recebe 3 estrelas
Beijos
Até mais!
Eu li o livro e adorei, algumas coisas que não foram explicadas provalvelmente serão explicadas no próximo livro, Enders.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/