Resenha fresquinha!!
Esse livro me chamou a atenção inicialmente pela capa e pelo nome, já esperava algo medieval, mas gostei tanto! Que não imagino poder fazer escolha melhor quando solicitei ele!
O Falso Príncipe - Trilogia do Reino - Livro 1 - Jennifer A. Nielsen
Sinopse: Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.
A história começa com Sage, uma menino órfão que faz pequenos furtos e se mete em grandes confusões, Sage é vendido a Conner como escravo, mas o plano de Conner é outro.
Com a morte da família real, o caos vai se instalar no país e suas fronteiras começarão a ruir e a guerra se espalhará, para impedir que isso aconteça, Conner quer restaurar a família real, utilizando um orfão que ele encontrou para fazer o papel do príncipe a muito desaparecido, coroando assim o falso príncipe a rei.
De acordo com o plano dele os problemas acabariam aí, assim os regentes não seriam coroados e não haveria motivo para a guerra, porque antes de saber que a família real estava morta, receberiam a noticia que o príncipe perdido havia sido coroado.
Mas como transformar órfãos em príncipes? Esse era o desafio de Conner, e para piorar o tempo era curto.
Mas não pensem que Conner era bom e bem intencionado como parece, ele era cruel, mandão, astuto e muito traiçoeiro.
Sage, Tobias, Roden e Latamer eram três órfãos vendidos para Conner, adversários em seu plano, afinal somente um deles será escolhido como o falso príncipe.
Mas Conner mostra suas intenções e sua face logo de inicio, e antes de chegar a sua residencia de nobre, um dos meninos já fica pelo "caminho".
A partir daí são duas semanas de treinamento, intrigas, estudos, onde temos de tudo.
Conspirações, passagens secretas, ataques sorrateiros, chicotadas, brigas e muita mas muita desconfiança.
O jogo é perigoso e o prêmio é o Trono, quem será o vencedor?
Gostei muito do livro, a história vai esquentando e te envolvendo.
Sage é um personagem enigmático, ele é um tanto anti-herói, em alguns momentos você gosta dele, porque ele é cativante e muito inteligente, mas em outros momentos não sei se gosto dele, na verdade acho que o motivo é porque não podemos confiar nele.
Tobias e Roden também não são flores de se cheirar e Conner parece que escolheu de forma a ser assim, acirrada e perigosa a disputa, onde todos são suspeitos de tudo de estranho que acontece nessas duas semanas.
Eu meio que comecei a desconfiar e matei a charada do livro, acho que nas ultimas 100 páginas, mas não sei se para todos ficará evidente, mas adorei quando minha teoria se confirmou.
O final do livro é ótimo e não tem como você não querer ler os outros!
Quero muito o segundo livro, estou a espera!
Este livro recebe 4 estrelas
Beijos
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!
*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.