Olá!!
Bom dia!
Hj resenha com parceria da Editora Arqueiro!
Livro super comentado por aí.
Vamos lá?
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410068
Ano: 2011
Páginas: 240
Sinopese: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
"Ninguem sabia ao certo quando os problemas na escola Colgan começaram."
Essa é a primeira frase do livro, rs logo deu para perceber que lá vinha confusão!
Kat usa de seus dotes para entrar em um bom colégio interno, mas seus amigos armam para que ela seja culpada e expulsa do colégio.
O motivo? bom.. uma coleção particular de um homem nem um pouco confiável foi roubada, e este homem acredita que seu pai foi o ladrão e o ameaça (sabem né, ameaças sutis que vc entende como morte horrível) o mesmo sugere que kat reencontre os quadros e os traga de volta em um determinado prazo.
Kat decide ajuda-lo, mas antes encara o pai de frente mesmo depois de ter tecnicamente fugido de todos eles, e ela entende que não foi ele o ladrão.
Então começam as pesquisas e as tentavas de recuperar esse acervo. Kat monta uma equipe: Hale, sua prima Gabrielle, os irmãos Bagshaw, Simon e um novo rapaz que ela conheceu por acidente Nick.
Só tinha um problema nesse roubo, aparentemente quem roubou as obras do acervo particular era um ladrão brilhante, e o mesmo sabendo que Kat estava atrás daqueles quadros colocou os mesmos dentro de um Museu super famoso e claro super seguro!
Como ele fez isso ninguem sabe, mas o fato é que se Kat quiser os quadros terá que armar um roubo aquele museu.
E ai começa uma operação de "guerra" onde eles devem armar um plano para assaltar esse museu e salvar a vida do pai de Kat antes do prazo acabar.
O livro é muito gostoso de ler, é meio infanto juvenil, bem sutil, mas é uma ótima história!
Gostei das divisões de capitulo tem imagens muitos legais que lembram mapas e trassados que marcariam viagens.
Super recomendo para quem gosta de histórias com ação e com personagens leves porem cativantes.
Ao que parece Ladrões de elite será uma série, já espero anciosa pelo segundo, afinal quero encontrar Hale de novo rs.
Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Sheila
ResponderExcluirEu achei o livro um pouco forçado, como "heróis podem tudo". Eles transformaram coisas fáceis em coisas difíceis! Fizeram muito barulho e não foram pegos e o pior é que fizeram barulho sem motivo.
O que é uma pena porque o tema era muito bom, mas foi super mal desenvolvido.
beijos
delly
http://atravesdanevoa.blogspot.com/
Gostei desse livro! Mas eu queria mais dele. =) Quero ler o próximo com certeza!!
ResponderExcluirÉ um livro tranquilo! Da pra ler bem rapidinho! ^^
Gostei muuito da capa dele! Linda demais!!
Beeijo =*