terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lançamentos Lafonte

Buenas gente!

Alguns dos lançamentos da Editora Lafonte.
Grandes títulos, sempre com um caráter mais histórico, o que, a meu gosto, traz um maior encanto as histórias.*-*

Erasmo de Rotterdam - O Mais Eminente Filósofo da Renascença - Luiz Feracine



Sinopse: O Pensamento de Erasmo de Rotterdam se expressa na contramão da filosofia medieval e, inteiramente em oposição, á corrente aristotélico-tomista que vigorava na época de todos os centros de estudo e era defendida, de modo particular, por todas as instituições eclesiásticas. Seus conceitos e princípios filosóficos seguem uma linha independente, apesar de manter-se sempre ligado à religião cristã e aos preceitos evangélicos ( havia sido ordenado sacerdote, mas solicitou dispensa de seu ministério alguns anos depois). Mente privilegiada e considerado o mais erudito dos homens de sua época, celebrizou-se ainda mais por seus escritos. Após sua morte, algumas de suas obras foram incluídas no Índex Librorum Probibitorum ( Índice dos livros proibidos) e outras foram colocadas sob suspeita.

Todas as Mulheres de Hitler - Erich Schaake



Sinopse: Seria mesmo verdade que Hitler tinha medo da intimidade e que se manteve virgem por toda a juventude? Se foi assim, como explicar suas grandes paixões? E as mulheres mais velhas, casadas ou viúvas, riquíssimas, que lhe davam grandes somas em dinheiro, teriam sido suas amantes?

A vida intima e afetiva de Hitler sempre foi um engima. Para desvendá-la, Erich Schaake recorre às histórias das muitas mulheres que passaram pela vida do Führer. Famosas ou obscuras, jovens e ingênuas ou maduras e vividas, todas tiveram seu papel decisivo na vida do ditador, ajudando-o a projetar-se como líder político de uma Alemanha mergulhada em profunda crise econômica.

Da mãe, Klara, superprotetora e humilhada pelo marido, a Eva, que cumpriu a promessa de morrer ao seu lado, Hitler sempre esteve rodeado de mulheres dedicadas e influentes.

Hitler foi um conquistador?

Eva, Stefanie, Emilie, Helene, Elsa, Madeleine, Maria, Freira, princesa, cineasta, atriz, esposa de industrial ou de diplomata, longa é a lista das mulheres que sucumbiram a Hitler.

Mas... o que as levou a interessar-se por um homem sem charme, sem atrativos físicos ou intelectuais, racista e responsável pela morte de milhões de pessoas? Esse é um dos mistérios que Todas as mulheres de Hitler procura desvendar.

Explorando a intimidade dessas mulheres e seu relacionamento com o ditador, o livro revela facetas inusitadas, e até agora desconhecidas, do homem que um dia quis dominar o mundo e que, derrotado, morreu em circunstâncias ainda obscuras, ao lado da mulher com quem tinha um pacto de sangue.

Este livro faz um retrato de todas estas mulheres e mostra como o ditador se comportava nos bastidores da vida amorosa e política.

Os Sete Peregrinos - Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen


O que é a Felicidade? Uma ilusão, um sonho ou uma possibilidade?

Sinopse: Cartas enviadas de maneira misteriosa reúnem sete desconhecidos em torno de dois projetos idealizados por um sábio, um mestre: uma peça de teatro e uma peregrinação aos lugares sagrados do Brasil.

Os Sete Peregrinos logo se dão conta de que ambas as propostas são, no fundo, parte de algo muito maior, de uma jornada de autoconhecimento destinada a revelar, a cada um, meios de superar perdas e traumas do passado e a encontrar a força necessária para um presente e um futuro plenos de alegria e de luz.

Ao acompanhar essa jornada o leitor mergulhará num mundo em que as dificuldades são etapas de um aprendizado maior, com lições de esperança, de fé, de amor e de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.