segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Resenha] Dezesseis luas - Kami Garcia e Margareth Stohl


Bom dia gente!!!
Resenha do livro q foi destaque a uns meses atrás! rs
Eu comprei esses livro na Bienal por míseros 10 reais! Dei uma olhadinha e ele está custando 31 reais agora, creio que seja por causa do lançamento do filme.
 Coloquei na meta de leitura assim que percebi que o filme ia estrear, agora falta ver o filme rs

Dezesseis Luas
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 9788501086914
Acabamento : Brochura
Número de Paginas : 490
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

A história começa com os sonhos de Ethan, seus sonhos ou melhor, pesadelos, são tão reais que a atmosfera do sonho volta a realidade com ele, quando ele acorda ele está sujo de lama, sente cheiro de fumaça e continua com as sensações do sonho.
 Ethan sempre sonha com a mesma garota e sempre está impedindo que ela morra, só que ele não conhece essa garota e não sabe porque não quer perde-la.
 A cidade onde mora é pequena e tem todo um mecanismo de controle que nâo deve ser alterado, existem as mulheres do FRA que mandam e desmandam na cidade, e as líderes de torcida que como sempre, são as deusas da escola.
 Mas tudo isso perde o equilíbrio quando Lena Duchannes aparece.
  Lena é uma garota totalmente diferente, nada puritana, com roupas escuras e cabelos longos.
 Mas o que mais chama a atenção nela é que ela mora em Ravenhood, um lugar onde todos temem por acharem mal assombrado e por temerem o proprietário, acham que ele é bruxo.
 Ethan quando vê Lena sente uma atração por ela, uma energia, mas não sabe bem o que é, mas um dia indo para a escola a encontra no meio de um temporal, e então tem certeza. Ele conhece Lena de algum lugar.
 Claro que Lena não foi bem recebida pelas alunas do colégio, e nem bem vista pelas mulheres do FRA, logo Lena é suspensa por um acidente, e as mulheres do FRA querem mais, querem que ela seja expulsa, mas Ethan não quer que isso aconteça, e nessa guerra não poderá ficar entre as trincheiras neutro, terá que escolher um lado para lutar, e nós boas meninas apreciadoras de Ya já sabemos qual lado é.
 Romance por aí?? Simmmm! rs
 Mas claro que nada será fácil nesse romance, pois a família de Lena tem segredos, Lena tem segredos, Ravenhood tem segredos, e Ethan descobre no passado uma ligação para tudo isso.

O livro é um Ya gostoso de ler, sobrenatural e muito fofo.
Gostei muito de Lena, Ethan é aquele garoto que toda menina sonha, mas Lena é diferente e eu gosto dela.
 A mitologias criada para o livro também é muito boa, deixando tudo com um toque de "parece igual, mas é diferente".
 Eu não li as continuações ainda, mas quero muito!

Esse livro recebe 4 estrelas!

Beijos!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.