Da série "Os Heróis de Olimpo (The Heroes of Olympus Vol.2)".
Titulo: O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 426
Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série Os heróis do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.
Rick Riordan tem cheiro de férias, sempre que leio algum livro seu, recordo de rede, praia e sol. *-*
É uma leitura rápida, empolgante, desinteressada. É um livro que quer atenção, é uma aventura, mas não um desafio cansativo, não pede muito além de uma boa imaginação e fôlego para acompanhar a rápida sucessão de acontecimentos.
Por isso, em todo novo ano que chega, leio algo de Riordan, é uma tradição, eu sinto falta do ritmo de leitura, das piadas sem graça dos personagens, e até das aventuras repetidas, sem contar os personagens, sim, os personagens são perfeitamente construídos. Esses Riordan criou para que se materializassem na memória.
Em "O filho de Netuno", Percy e Jason trocaram de acampamento, um para o Acampamento Meio-Sangue (grego) e outro para o Acampamento Jupiter (Romano). As forças de Gaia, deusa Mãe-Terra se movem para dominar o Acampamento Jupiter
Temos um filho de Marte, que mais parece filho de Apolo, temos a fila do Deus da Morte que voltou do mundo dos mortos sem dar contas ao pai, e por fim, Percy Jackson, totalmente sem memória, porém invencível, mesmo desmemoriado.
Gaia está acordando seus filhos, gigantes, para travar a mais importante das batalhas, a morte foi presa, sim, a Morte. Subalterno de Hades, responsável para manter as coisas organizadas. Dividir para conquistar, já diziam os sábios.
Leia o primeiro capítulo do livro Aqui
O último e tão esperado livro da série "A marca de Atena", estará dia 04/05 disponível nas livrarias (Contando os dias).
Adorei o seu blog! Te achei no Skoob, e resolvi dar uma passada, mas voltando ao livro, eu fiquei bem interessada, quero fugir um pouco dos estilos literários que eu estou lendo, acho que vai para a minha lista, veremos!!
ResponderExcluirhttp://rainhadoslivros.blogspot.com.br/
Me achou é? Stalker então...hahaha
ExcluirQuerendo trocar ideias sobre livros diferentes só entrar em contato. blandamellus@hotmail.com
É sempre bom conversar, descobri muitos livros assim, livros que hoje são meus preferidos. *-*
Abraço!!!