quarta-feira, 17 de abril de 2013

[Resenha] O começo do adeus - Anne Tyler

Bom dia gente linda!

Hoje eu trago a resenha de um livro que me surpreendeu  comecei lendo só por ler, mas depois me descobri gostando do livro! rs Engraçado né?


Autor: Tyler, Anne
Editora: Novo Conceito
I.S.B.N.: 9788581630397
Número de Paginas : 208
Sinopse: Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher

Aaron é um homem relativamente jovem, mas que tem pensamentos derrotistas e uma jeito singular de viver.
 A história começa quando Doroty, a esposa de Aaron falece em um acidente dentro da casa deles.
 A história de Aaron e Dorothy é um daqueles romances reais demais sabem?
 Onde o homem não é nem romântico nem perfeito e a mulher não é uma mulher melosa, apaixonada e cheia de dúvidas.
 Dorothy é médica e Aaron trabalha na editora da familia.
 Dorothy é mais velha que Aaron e nem de longe é um exemplo de beleza, mas Aaron também não é perfeito ele tem um problema no braço e manca, precisando usar bengala e um aparelha ortopédico no pé, mas é citado como apresentável ( o que me fez pensar que ele devia ser tímido, e desinteressado com sua aparência  mas devia ser relativamente bonito).
 Mesmo Dorothy tendo aquele ar desinteressado e até meio que soberbo ( a meu ver, claro), Aaron se interessa por ela e os dois se casam, mas depois dessa tragédia Aaron não consegue tocar a vida adiante.
 Ele pensa em tudo que fez para ela, por ela, tudo que disse, como foi sua ultima conversa, sua ultima discussão , seu inicio de relacionamento e tudo o mais que abrange ele e a esposa.
 Aaron se pergunta o livro todo se vai conseguir superar, trata mal as pessoas, tem pena de sí mesmo, abandona sua casa na mão dos empreiteiros e muda-se para a casa da irmã.
 Mas como ele conhece algumas pessoas, elas tentam ajuda-lo, chamando-o para jatar "só os homens", a sua irmã conversa muito com ele e Peggy, sua secretária, sempre tenta lhe dar palavras de conforto.
 Mas Aaron odeia essas atitudes, briga e discute com todos que possam tentar ajuda-lo seja com apenas palavras, imagine se com outra ação.
 Mas esse livro é um dos que faz valer aquele ditado " O tempo cura tudo, deixe-o agir", e Aaron se vê aos poucos se resolvendo consigo mesmo e com tudo que aconteceu e saindo aos poucos do mundo de trevas que caiu, dando chance de voltar a viver.

Durante o livro vi muita reclamação e atitudes infantis, personagens pouco cativantes e até meio fraquinhos, mas no final do livro eles vão se entrelaçando e se encaixando de forma que tudo fica bom.
 O final foi diferente do que eu esperava, e isso fez com que eu gostasse do livro, até a página 150 eu não sabia o que esperar, mas gostei muito das ultimas 50 páginas!

para você que gostaria de ler um romance sem melodramas, e com personagens diferentes eu recomendo!

 Esse livro recebe 3 estrelas

 Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.