quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Resenha] Binno Oxz e o Clã de Prata - Fábio Henckel


Binno Oxz e o Clã de Prata

Autor: Fábio Henckel
Número de páginas: 336
Editora: Novo século

Sinopse:  O caos ecológico complicou a vida de todo mundo. Calotas polares derreteram e a humanidade se viu embaixo d'água. A humanidade se uniu. Cidades submersas foram construídas. Todos se uniram em uma Aliança e assim se restabeleceu a paz, o cinema com pipoca e os esportes radicais.
Binno OXZ é um garoto que vive em um internato para clones (!!!) e segue sua rotina cansativa cumprindo tarefas sem-sentido. Na esperança de viver algo especial, usa suas habilidades incomuns com computadores e cria um software de inteligência artificial (I.A.) para burlar o sistema de um jogo. Acontece que este software foge do controle de Binno e passa a colaborar com os planos de um rebelde que se auto-proclama Imperador.
Acusado de ser comparsa do grande traidor, Binno recebe uma chance para demonstrar suas boas intenções para com a Aliança. O juiz determina que Binno deverá se classificar para a Universidade Maior através da prova mais disputada do universo: a Prova Maior.
E é durante a preparação para esta prova que o garoto conhece sujeitos como Orion Sirineu, soturno guarda-costas com a altura de três homens; Spike Spy, o último dos piratas; a genial Anay e suas invenções mirabolantes; Gabriah Obé, o mais ágil nos games virtuais; Kira Bellah, temperamental patinadora do palácio e dezenas de personagens malucos que desafiam o senso comum.
Mas Binno sabe que a Prova Maior é apenas um dos desafios que terá pela frente. Enquanto a Aliança luta para neutralizar as ofensivas do exército rebelde, Binno terá que enfrentar seu I.A. e provar à criatura que ela não mais forte que o criador.


Sempre tive uma enorme curiosidade de ler "Binno Oxz e o Clã de Prata", e felizmente consegui comprá-lo na feira do livro por apenas R$ 9,90. Fiquei extremamente feliz.
Confesso que após ler a sinopse do livro, fiquei ainda mais curiosa. E agora após a leitura, estou roendo as unhas de ansiedade para poder ler a continuação deste livro incrível. rs

Binno Oxz é um garoto de apenas 13 anos, inteligente, curioso e viciado em jogos de computador. Ele mora num internato na cidade de Uttopy, e este internato é controlado por um IA (inteligência artificial), chamada Big Mãe.
Big Mãe adoro implicar com tudo o que o menino faz e é claro ele a odeia, e claro para completar a inspetora Valquíria parece odiar o menino também.
Certo dia, Binno entra num jogo de RPG e cria um IA para poder entrar no jogo, mas o email de confirmação nunca chega. Durante uma prova, ele decide entrar no site do jogo, enquanto ele olhava o site, Gabriel o seu "inimigo" vai conversar com ele (por uma espécie de msn). Valquíria nota algo estranho e pega Binno e Gabriel "colando", o que no fundo não é verdade (pelo menos não por parte de Binno) e os dois são mandados para o castigo. Como é um colégio interno, eles são extremamente rígidos, mas os castigos não são tão apropriados assim.
Durante a noite Gabriel contou a Binno que ele falou coisas estranhas e para surpresa do menino (Binno), um representando do governo vai buscá-lo, afinal Gabriel é sobrinho do governador.
Após sair do colégio com o tal homem estranho, Binno passa por momentos horríveis, onde é perseguido por motoqueiros que querem matá-lo. Binno se vê na pior enrascada quando aparece Orion Sirineu, um homem muito, mas muito grande e o salva ou pelo menos é o que Binno acha.
Orion então, conta ao garoto que está apenas cumprindo uma missão, e o leva à Cidade Original. Chegando lá, Orion leva o garoto até o Palácio da Aliança Maior, onde Binno descobre o motivo por estar ali (ele criou o IA mais perigoso, um IA que causou coisas terríveis e o pior, ele é indestrutível) e é preso. Sem saber o que irá acontecer Binno é levado ao tubo de desoxigenação (onde é tirado o ar do acusado durante o julgamento). Como já era de se esperar enquanto ocorre o julgamento de Binno, o mesmo vai morrendo.
Apesar de todos o acharem culpado e um clone com problemas, Binno não é morto. E agora após este terrível julgamento, Binno terá que provar a todos que não é um clone e para isso ele começa a freqüentar o curso no Pré-maior, onde conhece Kira, Gabriah, Madame Anay e muitas outras pessoas que vão ajudá-lo durante toda está maravilhosa aventura no Grande Oceano.
(Me desculpem por alguns spoillers rs)

Fábio Henckel realmente me deixou maravilhada, afinal é uma história surpreendente.
A história de Binno Oxz, todo o clã de prata, o cenário das aventuras e até mesmo os personagens são maravilhosos. Não é sempre que vemos uma história tão ligada à tecnologia e ao futuro como ela está.
Houve momentos que me senti um pouco perdida na história, tantos acontecimentos acabaram confundindo um pouco minha cabeça, mas logo consegui entende-los e acompanhar novamente a história.
A escrita do Fábio é fácil e graças a este detalhe ficamos ainda mais intrigados com a história, afinal a facilidade ajuda bastante na hora da leitura, ainda mais numa história maravilhosa como está.
Não é um livro infantil como muitos pensam por causa da capa, é um livro para todas as idades, afinal hoje o mundo é tão avançado que independente da idade tenho certeza que este livro surpreenderá a todos que o lerem.

3 comentários:

  1. A estória é mesmo maravilhosa. Me conquistou totalmente, e estou morrendo pelo segundo volume!
    AMEI sua resenha
    Beijinhos,
    Mell.
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  2. Oi, bem! Uma amiga minha me mandou marcar alguém num desafio do blog dela e eu te repassei. Dá uma olhada: http://rightaftermidnight.blogspot.com/2011/04/desafio-oficial-do-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito legal Jac,

    Binno Oxz é um livro que estou há muito desejoso de comprar. Espero poder comprá-lo logo

    beijos garotas

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.