quinta-feira, 16 de junho de 2011

[Resenha] Anjos e Demônios - Dan Brown


  • Editora: Sextante
  • Autor: DAN BROWN
  • ISBN: 8575421468
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2004
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 464


Sinopse: cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.


Eu gosto dos livros do Dan, sei que tem gente que não gosta, que nem todos vão apreciar esta resenha, até porque é um livro que vários já leram, mas eu li somente agora e trouxe para vc´s, para quem ainda não tem opinião formada sobre os livros do Dan, ler e ver o que acha.
 Eu adoro essas coisas sobre maçons, conspiração católica, iluminatti etc, então os livros dele para mim são um prato cheio, mesmo muita coisa sendo só da cabeça dele algumas ele realmente deve fazer um bom estudo p/ embasar, é só vc não aplicar na sua vida os livros dele, assim como vc faz com os outros livros de ficção que você lê.
 Esse livro trata sobre uma conspiração Oluminatti, Leonardo Vetra, um grande cientista do CERN, foi morto dentro do seu apartamento no complexo do CERN. Tudo indica que esse crime aconteceu porque queriam as experiencias de Vetra. Vetra além de cientista era padre, e usava a ciencia para provar a existencia de Deus. Vetra tinha uma filha adotiva, Votória a qual participa ativamente da história do livro perseguindo Longdon em todos os lugares que ele vai.
 Essa conspiração leva ao sequestro de 4 cardeais, os preferiti, os homens mais bem cotados para se tornarem papa. E é claro o vaticano está lotado, todo mundo espera o resultado da eleição papal.
 A experiencia de Vetra roubada chama-se antimatéria e a mesma tem um poder explosivo tremendo! E adivinhem onde essa experiencia foi parar?? sim! Dentro do vaticano! Mas como o vaticano é gigante, não vai ser nada facil achar essa antimatéria antes que a bateria acabe e a antimatéria exploda!
 Temos assassinatos, simbologia, rixas religiosas, padres tentando fazer o bem outros nem tanto, é um livro cheio de reviravoltas e muita ação um livro que te prende, eu recomendo.


4 comentários:

  1. Dos livros do Dan Brown, li este e Fortaleza Digital, apesar de só não ter Ponto de Impacto. Asssti aos filmes também. Anjos E Demônios é otimo! Li quase desesperadamente. As mortes me intrigavam! Muito bom. O filme ficou muito bem adaptado. Parecia que estava lendo o livro porque imaginei cada cena exatamente daquele jeito! As descrições nos imergem ao ambiente da história.
    :D

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja li 2 livros do Dan. Eu acho fascinante!! Gosto muito e pretendo ler todos! São muito bons, descritivos, eu ficava perdida com tanta informação e reviravolta!! rs
    Só nao gostei muito dos filmes, por que (como sempre) muda muita coisa!!

    Beeijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Caraca... e eu nunca terminei de ler esse livro...
    Tenho ele há temos em casa...

    Parece ser ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Saudações digitais

    Bom, esse livro de Dan Brown tem seus méritos e faz juz ao título de Best Seller. Tem muita pesquisa e conhecimento agregado na obra. Os capítulos são curtos e objetivos, sempre com um gancho para a próxima cena. Porém, como já li esse livro, tem uns pontos a ressaltar:


    ♣ Você já sabe o que vai acontecer entre Langdon e uma certa Vitoria, se não me engano, assim que ela entra na história

    ♣ O livro segue a clássica jornada do herói, com o protagonista sendo lançado à uma caçada, uma busca, percorrendo vários lugares de Roma pra no final salvar o mundo e a si mesmo (mundo = só o Vaticano)

    ♣ Uma história recheada de clichês hollywoodianos

    Mas, por outro lado, é uma trama muito bem enrolada. Como já disse, muito conhecimento agregado. Uma informação passada no início e que é usada nos últimos capítulos. Um final muito perplexo: quem iria imaginar que Janus era o... opa Spoiler ☺

    Enfim, sem falar dos muitos pontos turísticos de Roma. Minha professora de Literatura comenta muito esse escritor, que embora escreva lá seus livros com uma fórmula de sucesso manjada, engaja muito bem a história. E toda leitura é válida (mais uma frase da minha prof) e decerto este é um expoente da literatura de suspense e policial que mesmo merece o título de Best-Seller.

    Vale conferir algumas outras obras desse autor, como O codigo da Vinci e Fortaleza Digital (esse é fraquinho no início, mas engata lá no meio da leitura).

    Boa resenha.

    Att., CJ Braunne BR

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.