sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Em Cena #1 - Eu Sou o Número Quatro

Aloha !

Hoje o Mell Books traz duas novidades, primeiro, um novo blogueiro acaba de entrar para equipe, segundo, começamos uma nova coluna, o “Em Cena”. Não quero apenas indicar filmes bons para assistirem, mas comentar as adaptações que eles sofreram saindo das folhas para as telonas.

Pensei bastante em qual seria o primeiro filme a comentar, até que cheguei a uma conclusão meio bizarra, “Eu sou o Número Quatro”. Mas por que esse filme? Simples, pensem comigo, temos três mulheres que atualizam o blog diariamente, até que chega o número quatro, um cara, que chega de paraquedas. Eu Sou o Numero Quatro, apesar disso não ter nada a ver com a história do livro/filme eu tinha que postar esse trocadilho sem graça. (Essa é a hora que vocês me dão bem vindo nos comentários rsrs )



Sem mais delongas... Tenho notado que as opiniões em comparação aos dois não são unânimes. Há quem gostou mais de um e quem gostou mais do outro. O Livro pode ser considerado adolescente.“John” é uma das nove crianças Extra terrestres que vieram para o planeta Terra fugindo da destruição do seu planeta natal, Lorien, pelos mogadorianos. Cada uma das nove crianças são criadas por um Cêpan, os adultos sem legados (poderes) responsáveis pela segurança e treinamento de cada um. Ao descobrir sobre a morte do número 3, John e seu Cêpan Henri fogem para Paradise, uma cidade pequena, onde conhecem Sara, por quem John se apaixona, e Sam, que acaba se tornando seu melhor amigo.

O livro inteiro é bem puxado para o romance de John e Sara, e chega até ser uma história boa de se acompanhar, pois não é um daqueles romances típicos, que acabam se tornando “meloso” e “enjoativo” com o decorrer do tempo. A amizade com Sam também é fascinante, ele realmente é o amigo nerd que todos queriam ter. E não posso deixar de citar Bernie Kosar, o “cachorro” mas fiel que eu já vi. A ação no livro acaba chegando nos últimos capítulos, e é bem emocionante, foram os capítulos que eu devorei sem parar. Mas apesar de ter gostado do final, senti falta de pelo menos um pouco de movimento durante o livro. Houve momentos com um pouco de ação, mas não chegou a ser envolvente.

Em relação ao filme, é ação do início ao fim, porém, é muito pecaminoso. A adaptação foi uma das mais fracas que já vi, a história foi muito distorcida, o que deixou alguns pontos sem respostas para quem não leu o livro. É um modelo de filme “Sessão da Tarde” , aqueles que assistimos sem esperar nada demais. Os vilões assustam mais no livro e os mocinhos não são tão fortes quanto parecem ser, também houve muita mudança de informação, fidelidade na história não foi nem de longe o forte dessa adaptação. Mas apesar disso, o filme não deixa de ser agradável de assistir. É uma história diferente do que está sendo lançado atualmente, lembro da divulgação do filme ter sido muito boa, acabei assistindo antes de ler, o que foi uma boa escolha. Geralmente não recomendo isso, mas nesse caso, gostei de ver o filme antes de ler o livro, me deu uma nova perceptiva da história.


Para quem quiser ler , o livro já foi resenhado aqui no blog ( Link )

E o Trailer Do Filme está logo Abaixo.






Espero que tenham gostado, ou se não gostaram, também podem comentar (haha)


Até a próxima.

Um comentário:

  1. Uau! Bem vindo então rs :D

    Comecei o hábito da leitura assistindo um filme e em seguida lendo o livro. Em teoria isso não faz diferença nenhuma para mim se eu gostar do filme. Sempre o livro é melhor. No meu caso pelo menos.

    Quanto a "Eu sou o número quatro". É como você disse. Não gostei do filme, achei história de sessão da tarde mesmo e por este motivo nem passou pela minha cabeça ler o livro. Quem sabe agora? Não sei. Como só tenho por base o filme os personagens (a não ser o Sam) não me cativaram em nada, as atuações foram fracas... enfim.. quem sabe um dia rsrs

    Abraços e bem vindo.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.