Só estou postando pq ela não está conseguindo acessar.
---------------------
A guerra dos Tronos - Crônicas de gelo e fogo, vol.1 - George R.R Martin
- Editora: Leya
- Autor: GEORGE R. R. MARTIN
- ISBN: 9788562936524
- Número de páginas: 592
Sinopse: Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!
Desta vez venho com uma resenha muito polêmica, não por conteúdo (ou é, rsrsrs), ou por autor, ou quem sabe aquela frase terrorista na contra capa do que diz “A guerra dos tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel”, o que me fez ferver a cabeça, afinal ora, Tolkien é Tolkien e R.R.Martin tem seu estilo próprio, que carrega em cada frase do livro, uma personalidade marcante do início ao fim da história. Tolkien foi sublime na sua época... ^_^
Muito bem, a história é a seguinte!
Os reis da linhagem Targaryen foram vencidos pelos reinos rebeldes que se uniram. Robert Baratheon assumiu o trono de ferro pela força e peso de sua massa na própria cabeça do rei, que matara sua amada Lyanna. A maior luta desde os primeiros homens que tomaram o continente.
Agora são tempos difíceis, nesta terra de Homens, o inverno e verão duram 10 anos, é dito, quando o inverno chega, criaturas da floresta da morte chegam ao Norte mais próximo, ao Sul, a Leste e a Oeste, espalhando o medo. Em Winterfell, Eddard Star, Rei por direito, sabe que “O Inverno está pra chegar”, é seu lema. Quando, naquele mesmo dia de frio, e seus filhos encontram uma rara ninhada de Lobos Gigantes, há séculos tidos como extintos desta área, ele pressente que seus destinos estão mudando, as escolhas devem ser bem feitas agora. Neste dia, Eddard recebe uma mensagem de que o Rei Robert vem com sua escolta e a Rainha, muitos outros Juramentados o acompanham, algo irá acontecer, uma visita inesperada ao seu Reino de Winterfell.
Eddard foi convidado a ser a Mão do Rei, pois Jon Arryn, antiga Mão do Rei, morreu por “doença” e viajou junto à corte para a Cidade de Porto Real, com suas filhas Arya, e Sansa, para aprenderem os costumes reais. Catelyn Stark, esposa de Ned (Eddard) ordenada a ficar em Winterfell para governar até que Robb, seu filho primogênito esteja em idade. Partidos a Porto Real, Eddard já havia jurado sua filha Sansa em casamento com o príncipe herdeiro do Trono, Jofrey Baratheon.
No outro lado do continente, o povo dos dothrakis, Drogo o grande Khal estava para se casar com Daenerys Targaryen, última herdeira sanguínea do Rei Dragão e irmã de Viserys, Rei por Direito dos Sete Reinos. Viserys quer reconquistar as terras de seu Pai Aerys Targaryen, aceitou o casamento porque receberia 10.000 homens para guerrear em seu nome na batalha dos sete Reinos.
Em Porto Real, Eddard Stark, percebe o ninho de cobras em que se meteu, o conselho é corrupto e sem voz, segue seu rei cegamente. Por algum motivo, Ned sabe que Jon Arryn não morreu de forma natural, acredita que tenha descoberto algo, e tenha posto a Rainha Cersei no campo de culpados, pois que a Rainha estava receosa, e cheia de segredos, e a cada passo mais perto do assassinato de Jon Arryn, mais perto ele estava dos Lannister.
A conspiração começa a chegar aos ouvidos de Eddard, e Robert este tão acomodado que nem sente as espadas em suas costas, levantando-se para apunhalá-lo. Os traidores serão postos a prova, os soldados se armam para as batalhas que ainda não foram declaradas, mas mesmo o inverno parece mais gelado agora, quando finalmente a batalha parece se desenrolar para um lado.
Winterfell, “O Inverno está para chegar!”
É tremendamente impossível fazer-se uma resenha digna de tal história, meramente uma leitura rápida pra ver como foi difícil não deixar transparecer detalhes que possam acabar com a surpresa, mas ao mesmo tempo manter o padrão de resenha fiel.
Em opinião, respondendo ao início, A guerra dos tronos é melhor que Senhor dos Anéis?
Senhor dos Anéis: SdA
A Guerra dos Tronos: GOT
Opinião: SdA foi feito em outra época, eram outros costumes, e era outro continente, a linguagem é mais rebuscada em Senhor dos Anéis, um lirismo que de apaixonar, GOT foi feito para um público mais adulto, um público vivido e que cresceu com SdA, mas agora precisa de algo mais duro, grosso, real e sem tanta inocência. GOTé para os sobreviventes a SdA e fãs de uma boa história medieval.
Aqui! Tem uma entrevista muito boa que vc´s podem acompanhar sobre o livro.
Li o livro vi a serie é muito bom, recomendo. Parabéns pela resenha. Estou no comecinho da Fúria dos Reis é muito bom também, pena que não ta sobrando tempo pra eu terminar de ler ¬¬'
ResponderExcluirJa li os dois primeiros, e amei, e a serie de TV também é muito boa(bem fiel), você assiste? è muito bom.
ResponderExcluirMal vejo a hora de ler o terceiro,
beijos.
Ja li os dois primeiros livros e assisti a serie, que é bastante fiel.Estou doido para ler o terceiro!!!
ResponderExcluir