segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[Resenha] Eu sei o que você está pensando

Olá!
Bom doa!
Hj trago a primeira resenha da parceria entre o Mell Books e a editora Arqueiro!
Espero que gostem ^^


ISBN: 978858410143
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Arqueiro
Autor: John VerdonLeia um trecho Aqui!
Sinopse: Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.” O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.



Um diferencial desse livro é a sinopse, ele é graande rs, pega toda a parte traseira do livro.
Não coloquei ela toda aqui, não é muito necessário, acho que acaba estragando um pouquinho rs.
 Fazia muito tempo que eu não lia nada policial, muito tempo mesmo, acho que a ultima vez que li ainda estava no colégio, depois disso tinha sido só fantasia,sobrenatural essas coisas.
 Foi muito bom retornar ao policial, realmente gosto do gênero.
Apesar desse livro ser um pouco maior do que os policiais que eu lia no colégio, nessa época eu pegava livros com 200, 250 paginas, esse tem mais de 300, já demora um pouquinho mais p/ ler.
 Esse livro não é tão cheio de oh´s como tem nos livros da Aghata por exemplo, ele é um livro que o escritor quer que você vá descobrindo e encaixando as peças junto com o personagem, nada milagroso estilo Sherlock, é um policial aposentado expondo os pontos e expondo as possibilidades, e vc pensa junto com ele p/ ver se elas são válidas ou não. Durante boa parte do livro o crime é realmente um mistério, que assassino ardiloso e cruel! E tals... Mas um acontecimento lá pela página 250 que me deu uma boa pista de quem era realmente o assassino, afinal eu sempre desconfio de todos! rs É isso é o que acontece depois que vc lê muitos livros da Aghata! rs
 O livro corre bem, tem várias explicações, vc entra no pensamentos dos personagens, pq eles fazem algumas reuniões policiais e nesses momentos sempre aparece uma pista nova, a as pistas são sutis, muito legal ir juntando todas elas.
É um ótimo livro para quem gosta do estilo policial! Super recomendo!

E fiquem de olho que na Quinta feira entra sorteio desse livro p/ vc´s!
Até mais!

Um comentário:

  1. Esse sim é o tipo de livro que costumo dizer que é "minha cara". Super legal!!
    Estilo policial sempre me lembra a Agatha (diva!! *-*). Lógico que nao se pode comparar né??
    Não costumo ler sinopse, as vezes elas estragam alguns detalhes!!

    Adorei o livro! eu quero! Vai pra lista de desejados!! Quem sabe nao ganho ele na promo!!??! XD

    Beeijo

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.