quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[Resenha] Entre a mente e o coração - Lycia Barros

Olá!
 Bom dia!
Resenha fresquinha para vc´s da nossa parceria Lycia Barros, espero que gostem ^^

Editora: Danprewan
ISBN: 9788577670369
Páginas: 323



Sinopse: Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.




A capa é uma gracinha, para quem gosta de borboletas como eu. Mas não é só a capa que é uma gracinha o livro todo é.
Esse livro tem como ideia provar como o amor muda e molda tudo.
Lembram de Alderico?? É, aquele professor da faculdade, que Angelina se envolveu e o cara parecia não prestar e deu aquele problema todo no livro "A bandeja - Qual pecado te seduz" ?? Isso, o próprio.
angelina teve seu final feliz, mas e Alderico?? Lycia nos traz nesse livro que é a continuação da coleção "Despertares" o que se deu com ele.

Alderico sofreu, ficou 6 meses lamentando a perda de Angelina, afinal ele achava que a amava. numa festa de casamento onde Rico é convidado ele curte uma foça vendo os casais felizes, está em um canto não fala com ninguem. Até que uma moça se aproxima e puxa conversa, ele no inicio meu desconfortável, mas depois acaba levando uma conversa amigável, mas Alderico tem a sensação de já ter a visto antes. Essa moça é Ana, amiga de vários dos evangélicos do RJ, é uma missionária e no decorrer da história Alderico lembra-se de onde a conheceu, ela fez reuniões na faculdade e foi lá que Angelina se reconciliou com Deus.
Alderico e Ana acabam se encontrando outras vezes, em outras reuniões de jovens, Alderico começa interessar-se por Ana, mas ela esquiva-se finge que não entende. Afinal ela é missionária não tem muito tempo em um lugar só.
Mas tudo gradualmente acontece, Alderico se envolve mais, se vê apaixonado por Ana, como um adolescente aquele amor que quer tudo do outro e dar-se totalmente em troca. aquele amor que 24 horas do dia para ficar com a pessoa é pouco.
Ana e Alderico acabam saindo juntos outras vezes e como dizem na novela da globo AQUELE Beijo acontece.
eles vivem dias divertidos, Ana não quer namorar diz que não daria certo, que quer sua liberdade, que não pararia com as missões, mas Alderico insiste e continua galanteando-a e ficando sempre perto dela.
Chega o dia de Ana viajar em missão para Minas, Alderico sente aquele aperto no peito vai ficar 3 meses longe dela, eles tem a sua primeira discussão
Ana acha que não dará certo e pede para parar tudo por ali mesmo, claro Alderico não aceita e diz que vai espera-la.
Email-s vão, e-mails vem, Ana volta e hospeda-se na casa de Alderico, o clima é de total romance, mas nesses dias que ela passa com Alderico TUDO acontece! Várias coisas para atrapalhar o casal, desde pessoas interferindo até o desejo dos dois indo além do interesse de Ana.
Um belo dia Alderico volta do trabalho e vê Ana sentada no sofá com as malas prontas, ele toma um choque, afinal o que houve?? Ana, não dá motivos, não diz nada, somente que não daria certo, que vai embora. Alderico fica arrasado tenta conversar, mas nada a convence. por fim ele a deixa ir.
Alderico cai na balada com seu amigo, claro para afogar as mágoas, é recém convertido e não sabe que não é assim que se encara os problemas e as dores. Mas na hora de "fornicar" com uma outra garota ele sente nojo corre e se tranca no banheiro. "Ohh parece que ele está virando um bom menino!" rs foi o que pensei.
Alderico espera Ana reconsiderar, mas nada acontece, claro q todo apaixonado é desesperado e não aguenta esperar, ele sabe que Ana está de partida para longe e quer ve-la e tentar convence-la, vai atrás dela. Chegando no Hotel Alderico aperta Ana de todas as formas, acha que ela tem outro, por isso não quer ficar com ele, mas ai eel descobre que Ana guarda um segredo que ninguém esperaria que uma moça tão especial tivesse.
Alderico fica confuso ao saber e a deixa partir, mas esse não é o fim dessa história.

Vc´s sabem esse livro é um romance, claro que esse não é o fim, mas não quero contar, rs

O livro é lindo! É muito bom vc saber que sempre tem alguém feito para você no mundo e que mais cedo ou mais tarde, ou na verdade, na hora certa, Deus vai coloca-lo no seu caminho.
Só achei xoxo o final, queria festa, casamento, talvez até um milagre, mas não veio, ficou nas entrelinhas mesmo rs.
Esse livro merecia aqueles finais bemm clichê, que eu ia ficar feliz e ia ficar bonitinho!! rs

O livro ganha 4 estrelas, só por causa do final sem final kkkkkkkkkk

Leiam que vale muiito a pena!!!
Até mais!!

2 comentários:

  1. Ei menina, fiquei igual a vc esperando o fim, fui lendo a sua resenha e só esperando vc contar o final e pumba!Só vou saber direito se ler o livro.Boa estratégia essa.
    Gosto de romances que cercam segredos, mistérios e muito amor.bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Ja falei que surtei quando li né?? rs
    Eu preciso desse livro. Até por que ja fiquei com vontade de ler o próximo quando terminei A bandeja! Gostei muuuito. E esse agora, mesmo vc tendo contado algumas coisas , eu quero muito ler!! Eu gosto de detalhes!! E to roendo as unhas de curiosidade!! kkk.

    Muito boa sua resenha, mas você foi malvada ... Rum. ^^

    Beeijo =*

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.