segunda-feira, 5 de março de 2012

[Resenha] Confissões de um turista profissional

Olá!
Resenha do livrinho na novo Conceito, muito interessante p/ quem gosta de viajar viu??

Autores: Kiko Nogueira
ISBN: 9788563219435
Número de páginas: 94
Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”


É um livro de crônicas onde o autor fala sobre as mazelas das viagens e a postura das pessoas, além daquele misticismo em alguns lugares, tem gente que acha que alguns lugares turísticos são perfeitos ou o paraíso, esse livro veio mostrar que não.
 O escritor viajou por vários lugares do mundo e observou muitas coisas, ele passa essas impressões no livro.
 É um livro curtinho, de ler de uma vez só.
 Mas é bem interessante para quem viaja ou gosta de viajar, já te previne de muita coisa, porque realmente a gente tem aqueles sonhos a cerca de determinados lugares, mas melhor descobrir certas coisas em um livro do que na viajem e voltar desiludido.
Tem vários comentários pertinentes, quais eu concordei, mas alguns achei exagerado, não acho o serviço das companhias aérias tão ruim assim, afinal quando viajei paguei uma bagatela pela viagem que durou 40 minutos, não esperei nada de empresa e ainda ganhei um lanchinho, vamos lá né gente? 40 minutos de viagem dar lanche? Não precisa disso, eu fico 1 hora e meia no ônibus e nem lugar para sentar tem.

Enfim gostei, foi uma leitura legal, coisas a acrescentar e parar para reparar.

4 estrelinhas!

Até mais

2 comentários:

  1. estou curiosa para ler esse livro, eu acho que o autor exagerou para dar mais animação ao livro, pense que talvez sem os exageros não seria tão legal assim (:

    ResponderExcluir
  2. Esse livrinho parece ser bem divertido, apesar de todo mundo dizer que tem alguns exageros...
    Não costumo viajar,apesar disso, acho que eu ia curtir o livro. ^^

    Bjs

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.