terça-feira, 22 de maio de 2012

[Resenha] AS areias do tempo = Sidney Shledon

Buenas Gurizada!
Ótimo livro do ilustre Sidney Sheldon.
Essa é a capa que, em minha opinião diz tudo sobre o livro. Há versões novas, mas sabem como sou com as antigas, né! *-*


Autores: Sidney Sheldon
Editora: Record
ISBN: 8501034126 / 9788501034120
Número de páginas: 375

Sinopse:  Livro de ação que tem como cenário a Espanha pós-Franco. Quatro freiras, Graciela, Megan, Teresa e Lúcia, fogem de um convento e entram em um mundo de incertezas, romance e suspense.

Natural de Chigado, Sidney Sheldon é descendente de judeus russos e alemães, seu primeiro trabalho voltado a está área que dominou sua vida, a escrita, foi quando trabalhou em Hollywood como leitor de roteiros.
Desde então suas escolhas foram fixando um caminho, que logo daria em ele escrever seus ilustres e apaixonantes livros. É interessante relembrar, que Sheldon mantinha a intensa ideia de que deveria ser fiel ao falar com o leitor através de seus livros, logo, todo lugar que relatava em seus livros, ambientes, cenários e etc., ele havia visitado antes para manter uma certa fidelidade real.
Numa destas visitas, temos a viagem a Espanha, que rendeu a obra "As areias do tempo". Um livro ótimo para quem, além de procurar suspense, aventura e a presença de mulheres fortes , busca o toque suave de história.

Tempo de grandes rebeliões, o povo Basco, integrado a Espanha busca fervorosamente sua independência, quer astear sua prórpai bandeira, poder cantar e idolatra sua própria Pátria, aprender e ensinar sua língua mãe, o Euskara Batua.
Após diversas tentativas de acordos, de diálogo e negociações, não houve qualquer resolução pacífica, o que levou os rebeldes bascos a procurarem fazer sua própria justiça, e o maior nome, a lenda e inspiração para esse povo é o Grande Jaime Miró.
Miró é afiliado ao Movimento ETA, o grupo de guerrilheiros que luta pela Liberdade do povo basco através de ataques planejados ao Governo.
Em um de seus planos para resgatar os companheiros que foram presos numa emboscada, o grupo se defronta com 4 freiras.
Segredos são revelados o tempo todo, a freira que fora assassina, aquela outra que é filha de uma prostituta, a órfã com sede de aventuras que enclausurou a si mesma e nunca se deu a chance de conhecer o mundo.
O por que de estar no convento e o que esse encontro mudará na vida de cada um é o grande desfecho que prende o leitor. Cada página, cada frase parece que desenrola a trama de segredos...
Será que as freiras realmente pretendem retornar a outro convento depois que o seu antigo fora atacado por forças espanholas?
Ainda creem estar fazendo o certo e seguindo seu sonho mais íntimo, devotando-se somente a Deus?

Dúvidas, incertezas e no meio de tudo isso, por acaso do destino, os mesmos assassinos bascos são os que escoltam essas belas Freitas para um convento, e que dirá se, no caminho acontecer algo que muda a decisão das freiras em retornar a "casa" de Deus?

Me admiro que ultimamente meu senso de chute ande tão certeiro. hahahaha
Vou na livraria e procuro canto a canto, os 2 últimos livros foram assim, e não tenho outra coisa a dizer, se não "Maravilhosos".
Fica a dica, Sidney Sheldon, história, suspense, romance, a mulher forte e no entanto a sensualidade nunca lhe falta.

Um comentário:

  1. Sou fã do Sidney Sheldon, então sou suspeita pra falar. rsrs
    Nossa, tem bastante tempo que li esse livro. Custei um pouco a relembrar de qual história tava falando - só olhando a capa. oO
    É um livro um pouco forte. Fiquei piradinha com vários acontecimentos. haha
    Sheldon sempre surpreende. Os livros dele são fantásticos.

    Beeijo

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.