segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Resenha] Bela Maldade - Rebecca James

Olá!!!

Resenha fresquinha para vc´s!

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570816
Ano: 2011
Páginas: 302
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Confesso que esperava mais do livro, minha mania de não ler sinopse me levou a um livro que não tem nada de especial, é um livro morno, de uma menina boazinha que cometeu um erro o qual a faz se martirizar e de uma menina atormentada psicologicamente que faz tudo com crueldade e sem nenhuma coerência.
 Essa é a visão que eu tenho de Katherine e Alice.
 O livro é o tempo todo ácido e com jogadas cruéis, com as atitudes de Alice eu não conseguiria ficar perto dela nem por 5 minutos, mas Katherine cogitou e achou que era amizade.
 Alice é maluca, arma confusões enormes, esnoba quem gosta dela, tem aquela postura de "Eu não sou de ninguém" e " Eu não preciso de ninguem", sabe que é bonita e se comporta como a femme fatale.
 Mas Katherine, por algum motivo sente-se atraida por Alice e formam ai uma amizade.
 A partir daí são várias cenas duvidosas, Alice deixava claro seu caráter, mas Katherine achava que a garota era somente, como se diz aqui em são paulo, "vida loka".
 Alice tratava mal, tráia e esnobava seu namorado, pelo menos ele achava que era namorado dela. O que deixava Katherine incomodada, porém o que ela poderia fazer?
 No decorrer das armações de Alice, Katherine conhece Philipa, que a leva no barsinho onde seu irmão toca.
 Katherine sofre sua paixão a primeira vista, e a parte boa é que foi correspondida, Mick se interessa por ela, e a partir daí vemos um romance tão meigo e bonitinho brotar!
Mas, coisas meigas e bonitinhas perto de Alice? Eu não esperaria por isso.
 Além das armações de Alice temos também a saga martirizante de Katherine, que ela acha que não merece, que não deveria, que seus pais não gostam dela, etc.
 quando a história parece que vai ficar boa! Scaduft! Alice ataca novamente e dessa vez leva algo muito importante de Katherine.
 Katherine se encontra sem chão, desamparada e grávida.
 O Tempo passa um pouco no livro, mostra uma Katherine do futuro, já não tão martirizada, afinal sofreu mais uma tragédia para se preocupar e com sua filha, que parece que é o que a mantém viva.
 Nesse final temos a impressão que Katherine terá uma nova chance.

Não sei pessoal, isso pode ser questão de personalidade, mas eu achei Katherine muito parada, esperando as coisas acontecerem, eu no lugar dela tinha resolvido com essa Alice em dois tempos! Mas anyway...
 não tenho como ir muito além disso nas minhas criticas sem contar spoiler!
então quem já leu e sabe do que estou falando comente abaixo e diga se concorda!

Esse livro recebe 3 estrelas

Beijos!!!!


Um comentário:

  1. Eu já não tinha muita vontade d eler o livro só pela sinopse, agora então... rs

    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.