quinta-feira, 21 de julho de 2011

[Resenha] Inutaoshi - A presa do lobo

Olá!
hj resenhamos mais um livro de escritor parceiro!
Espero que gostem!

Editora: Clube de Autores
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 287



Sinopse: Durante três anos investi meu tempo e dedicação para a conclusão de um projeto pessoal, até finalmente completar um romance baseado em uma longa pesquisa sobre a civilização medieval japonesa, contextualizado no século XI. Durante minhas pesquisas, encontrei dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês e decidi utilizá-los misturando suas façanhas com personagens e fatos fictícios, atitude abordada por vários autores premiados que admiro e, para mim, são referências, como: Bernard Cornwell, Conn Iggulden, Willian Napier e Steven Pressfield, dentre tantos outros. Procurando enriquecer o livro, traços da cultura japonesa, que tanto se contrasta com a nossa cultura ocidental, foram utilizados. Nesse mesmo intuito, um glossário com termos japoneses e uma rica nota histórica também estão inclusos. A nossa aventura se encontra no início do shogunato de Kamakura, a conturbada era medieval japonesa. – A escolha do período Kamakura aconteceu porque nessa época sucedeu a consolidação da política dos samurais e também porque nessa época viveu um dos mais famosos heróis da história nipônica: Minamoto no Yoshitsune. – Após perder toda a sua família de uma forma trágica, Enokami vê sua vida se transformar drasticamente e só encontra na vingança um meio de seguir em frente. Seu inimigo é Yoritomo, chefe do Clã Minamoto e um dos líderes mais poderosos do Japão Medieval. Uma rixa de sangue que só terminará com o julgamento das suas espadas. Às vezes os fatos históricos são bem mais impressionantes do que a ficção. Durante séculos, em locais e épocas diferentes, grandes guerreiros cometeram atos de bravura e os seus nomes se imortalizaram na história, resistindo ao tempo. Sem querer me alongar nesse texto introdutório, termino minhas palavras e espero que a sua leitura possa ser tão prazerosa quanto foi a minha experiência em escrevê-la. “O destino é inexorável!”


A sinopse já conta muito da história, então vou me ater as impressões.
O livro tem por volta de 300 paginas, é um livro de leitura média, nem rápida nem devagar.
 O livro traz vários termos em japonês e uma história fortemente embasada na mitologia do pais.
O livro é cheio de batalhas samurais, encontros e desencontros, quando eu li me lembrei das peças orientais, peças que são dramatizadas na maioria das vezes com personagens com roupas muito coloridas e muito maquiados, geralmente com um toque dramático muito agudo, senti isso no livro, mesmo no calor das batalhas logo em seguida aparecia algum vestígio de drama de algum dos personagens.
 Dentro do livro tem duas ilustrações, uma é de um urso e outra é de uma mulher, os desenhos são lindos e de muito bom gosto, o da mulher chamou muito a minha atenção achei realmente lindo.
 O livro tem uma linguagem fácil, mas quando os termos japoneses se misturam complica um pouco, para quem não está familiarizado logo no inicio do livro já tem o vocabulário para você de antemão já saber onde procurar as palavras que soarem diferentes para você.
 Para quem gosta desse estilo é uma leitura indispensavel!

3 comentários:

  1. Olá!

    Obrigado pela resenha...

    Só lembrando, o livro final tem várias ilustrações do mesmo desenhista (uma para cada capítulo).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A capa é sinistra!rs Assusta um pouquinho!! oO
    Nunca li nada desse gênero.
    Deve ser bem interessante conhecer outros estilos.
    Gostei da resenha!
    Uma boa indicação, sem dúvida!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. A história parece densa, e ainda mais por envolver uma cultura muito diferente da nossa.
    Ilustrações são sempre bem-vindas. ^^
    Boa semana!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.