quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[Resenha] O preço da imortalidade

Olá!
Bom dia a todos!

  • Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
  • Autor: FELIPE SANTOS
  • Número de páginas: 544
  • Acabamento: Brochura


Sinopse: Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço. 




O preço da imortalidade é uma obra diferente das obras de vampiros que veem sendo lançadas recentemente, ele te remete nos livros antigos sobre vampiros, onde os vampiros são maus, conspiradores, sugadores de sangue sem o menor pudor, assassinos e egoístas, porem muito ricos.
 A história tem uma temática medieval tratando de uma época onde haviam nobres, feudos, barões e baronetes, onde os camponeses só serviam para mão de obra rustica e nada mais.
A história oscila mas se mantem como William o principal.
 Sua história é complexa já que ele foi a uma revolta dos camponeses contra o barão de suas terras e quando acordou já era vampiro, mal se lembra do que aconteceu, não sabe quem, não sabe como mas sabe que se tornou um vampiro. William sofre com a morte da familia e jura vingança. Com isso acaba ajudando um vampiro e seu mestre, ambos sem nenhum pudor e com muita sede de poder, claro que a recompensa para william não foi nada boa, ele foi entregue no lugar do vampiro o qual ajudara para ser julgado e cindenado por um assassinato e profanação do corpo o qual ele nem participou, nem presenciou, nada, julgado por um crime que não cometeu. O Juiz é Sahur, o vampiro mais velho da região, que aje como se fosse rei daqueças terras impondo várias condições aos vampiros, condições quais o vampiro que traiu Wiliam não aceita e repudia, afinal os vampiros desse livro são muito soberbos e orgulhosos.
 Além das traições tem tbm um mistério que circunda sobre um antigo mago, um mago que conseguiu dominar a Floresta das trevas e Sian Malthus deseja esse poder.
 Cumprindo sua pena isolado em uma floresta cheia de perigos Wiliam enfrenta desde lobos da montanha até lobisomens. Sem contar Lazarus, grande caçador de vampiros que está o perseguindo.
 Wiliam passa por momentos complicados se vê quase morto várias vezes ( sim nesse livro os vampiros morrem, não de velhos, mas não são indestrutíveis).
 E salvo por Reinald, vampiro antigo que parece ter um coração mais bondoso.
 A história é cheia de intrigas e reviravoltas, cheia de atritos e vingança, e eu diria que é uma história sem final feliz. Nessa história não há um romance, um mocinho e uma mocinha e só a guerra, e todos os outros elementos vampiricos já sitados.
 O livro é de leitura média, demorei um pouco p/ ler um pouco pelo fato de ser medieval e ter uma escrita pouco envolvente e tbm pelo fato de ter mais de 500 paginas e com letras relativamente pequenas ( já vi maiores).
 Recomendo para quem gosta de vampiros maus e crueis! rs
Até mais




2 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha! Ainda não li este livro, mas ele está na minha listinha de desejados há tempos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.
    Interessante essa abordagem sobre vampiros, cada um tem uma forma diferente de escrever.rs Legal.
    O livro parece ser bom. Gostei dos vampiros malvadões , do livro ser grande.rs So a letra que não agradou muito.


    Beeijo

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.