sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[Resenha] Marcada - PC Cast e Kristin Cast

Aloha !!!

Eu mais uma vez por aqui... Hoje trago essa série que tenho sentido falta aqui no blog. Ainda não li todos, mas tenho gostado bastante, na verdade to bem ansioso para ler os demais. Tenho por enquanto até o volume III , quem sabe eu não solte resenha dos outros logo, logo ... =]



Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-229-1
Páginas: 328
Acabamento: Brochura

Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá
A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada...

Ouví falar muito bem dos livros da série “House Of Night”, resolvi conferir e acabei conhecendo uma história de vampiros diferente das outras que tenho lido. O Livro conta a história de Zoey, uma garota que acaba de ser marcada por um vampiro rastreador, responsável pelo inicio da formação de um vampiro. São marcados, todos cuja o sangue os rastreadores possam sentir magia, após isso, esses novatos mudam-se para a “Morada da Noite”, uma escola onde aprendem lidar com a nova vida e lutar para sobreviverem a essa transformação.
Ao ser marcada, a garota tem um encontro com Nyx - deusa protetora e adorada pelos vampiros – e descobre que não é uma novata comum, mas escolhida pela própria deusa para uma missão. Zoey forma um grupo de amigos fieis e também sofre desavenças com um grupo chamado “Filhas das Trevas” , mas essa implicância colegial é apenas o começo.
Confesso que estou há um tempo escrevendo essa resenha, não consigo falar muito sem dar spoiler, mas acaba ficando difícil expressar o quanto gostei do livro. A Linguagem é fácil e direta, ficamos presos na leitura desde o início e não queremos mais parar, quando notamos o livro já está acabando. A história tem momentos engraçados, suspense e outros que nos fazem viajar, e o que me deixa extremamente feliz saber que a série é longa e já tem vários livros no Brasil.
Um ponto forte, realmente muito bom, são os amigos de Zoey, são engraçados e te envolvem absurdamente, não é apenas a história da personagem principal, cada um te conquista de uma maneira diferente, talvez sem eles, seria apenas mais uma história de vampiros. Um ponto negativo, é o amor, vocês devem me achar um insensível (haha) , mas não é isso. Tantos livros diferentes no mercado, mas a base é sempre a mesma, “os mocinhos que se gostam e sofrem para ficarem juntos”, não sou contra, mas convenhamos que chega uma hora que cansa, certo ? Estou sentindo falta de algo original (por favor, me recomendem), no Marcada não vemos muito isso, mas da para notar que a história vai tomar esse rumo, espero que não aconteça.
Outra coisa que gosto bastante é o fato dos vampiros serem expostos, pois, há atores , cantores, cientistas e derivados que são vampiros e eles acabam sendo os melhores e mais famosos. É bom sair um pouco do convencional, onde, vampiros por serem “criaturas do mal” vivem as margens da sociedade. Também me atrai o uso de poderes elementais (sou muto fã de coisas assim =] ) , fico fazendo milhões de especulações, sem contar que o livro acaba com suspense, o que me deixou mais curioso ainda para ler os próximos. De uma forma geral, recomendo para quem gosta de leitura mais fantasiosa, o livro é um pouco adolescente, mas é muito bom mesmo.

Espero que gostem. Até a Próxima.

4 comentários:

  1. Não consigo gostar desta serie.. ela não é pra mim, eu tenho os primeiros livros, pretendo comprar os outros, mas sem pressa, quando tiver bem baratinho(aquelas promos loucas) eu compro, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Visite segue??
    http://diario-mundoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho ele.... me amarrei nessa história! indico!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh, curto essa série!
    Ja li 5 livros. É uma loucura!! Quero muito ler Queimada e Despertada!! Esperando uma promo louca do submarino pra comprar!! rsrs
    A linguagem fácil demais me incomoda um pouco, tem muuuita gíria! E eu não suporta a Zoey!! rs Ela é muito tonta e um imã pra atrair garotos!! Haha!

    Gosto da fofa da Stevie Rae e sou fã da Aphrodite!!rsrs


    Beeijo.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.