quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[Resenha] Amor de Redenção

Olá!
 Bom dia!
Hj trago resenha em parceria com a Verus editora.
Livro lindo! Mas que talvez não agrade a todos. porque? Bom pq ele tem fundo religioso.
 Mas Sem preconceito gente! Leiam a sinopse, a resenha e decidam se vale a pena dar uma chance ou não.

Amor de redenção - Francine Rivers


ISBN: 8576860880
Encadernação: Brochura

Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Esta sinopse não é a sinopse que tem atrás do livro, mas isso é mais como informação para vc´s, porque eu não li a sinopse do livro mesmo rs.
Eu vi essel ivro mais ou menos, na livraria quando fui atrás do "Cabeça de vento" Da Meg, porque ganhei o "Sendo Nikky", a capa com o vc´s podem ver é linda e chama a atenção, o vermelho do vestido dela brilha com verniz localizado, então vc´s sabem, eu fui logo lá pega-lo, olhei e olhei, logo vi que era romance, talvez de epoca e me interessei, mas cadê dinheiro??? É não deu para trazer os dois.
Então entrei em contato com a Verus e eles gentilmente me cederam um exemplar.
Como não li a sinopse só sabia que era um romance, e posso dizer-lhes a história é forte!
A vida de Angel não foi nada fácil!
 Ela viu, ouviu e passou por muita coisa desde jovem, quando criança viu como uma mulher sem amor próprio pode sucumbir por um homem e como um homem pode ser tão cruel e frio com uma mulher que beija o chão que pisa.
 Não vou entrar em muitos detalhes pq sei que a surpresa é que torna o livro mais agradavel aos olhos.
 O que digo é Angel era relativamente uma mulher morta por dentro, não tinha alegria em nada e não via beleza em nada, vivia por viver e até nisso ela tentou dar um jeito.
 O chamado que Michael recebeu e respondeu foi o que salvou-lhe de morrer e isso a fez ficar furiosa com ele, porque tudo que ela queria era deixar tudo para trás.
 Mas Michael um homem doce, trabalhador, carinhoso e temente a Deus aos poucos foi quebrando as defesas de Angel e a lembrando que ela tinha um coração, só que esses sentimentos bons e lembrança de poder sentir a fasta de Michael e ela teme esses sentimentos, com isso Angel foge.
Angel mesmo tendo carinho e atenção ainda comete muitos erros, ora sofre por eles, ora os faz justamente para magoar Michael, mas mesmo assim ele persiste e a ama.
Para mim a prostituição sempre é um assunto forte, Angel foi vendida, violentada, usada, torturada, mutilada tudo o qual de ruim poderia acontecer num ambiente desses aconteceu com ela.
 Mas Michael era luz a luz que ela não queria ver. O livro fala sobre fé, amor,salvação e aceitação.
 Tem um fundo religioso sim e isso pode assustar algumas pessoas, eu gostei como foi abordado e não me incomodou nem um pouquinho!
  A história é linda, o desfecho é lindo, mesmo sendo um livro de mais de 400 paginas não me cansei de ler em nenhum momento.
 Super recomendo!

2 comentários:

  1. oO
    Nunca ouvi falar nesse livro. A capa é lindíssima.
    Quem ve a capa nao imagina que tem um conteúdo tão forte!! Mas curti a resenha! Só nao gosto muito de drama. =/ Mas pelo visto fica tudo bem, então é um livro fofo!! rs
    Quando a 'mocinha' so se prejudica e no fim fica tudo bem, vale a pena ler!!
    Livros com contexto religioso nao são ruins, só incomodam quando querem impor as coisinhas...

    Curti! =)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Bem isso!! Eu li Amor de Redenção e considero ele um dos meus preferidos da vida. <3
    A Francine Rivers escreve muito bem.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.