quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[ Resenha ] O Vôo do Cisne - José Luiz Tejon

Primeiramente, Aloha !


Desculpem, não consegui atualizar semana passada devido a problemas no trabalho, mas isso não interferiu minha leitura, tenho duas resenhas novas prontas para serem postadas. Vamos a primeira...



O Vôo do Cisne
Subtitulo: A Revolução dos Diferentes
Autor: José Luiz Tejon Megido
ISBN: 857312380X
Páginas: 208
Editora: Gente
Sinopse : “Se pararmos para perguntar às pessoas quem quer ser normal, mais um, certamente teremos poucos voluntários. Mas todos os dias somos levados a agir - e agimos! - como patinhos feios, como seres normais, apesar de o mundo nos exigir criatividade e originalidade. Exigir que sejamos cisnes, condição sob a qual todos nascemos. A grande maioria de nós, porém, é educada como patinho feio. Perdemos a nossa ”excepcionalidade” ainda no ninho, quando crianças, e ao crescermos nos esforçamos para ser ”normais” e fazer tudo igual, como patinhos feios. Porém, ficamos angustiados e esperamos obter resultados mágicos. Resultados de cisne, mas imitando patos.Este é um livro que nos leva a acreditar que temos de descobrir o cisne que existe dentro de nós e que isso significa abandonar a vida de patinho feio. Romper com a normalidade de ser apenas mais um. Enxergar a nossa própria luz. E procurar a nossa turma. Turma de Cisnes!”

Todos conhecem a história do patinho feio, certo? O patinho que quando menor era o mais feio do grupo e vivia solitário, até crescer e todos verem que ele se tornou um belo Cisne, ele só precisava encontrar sua turma. Esse livro conta a história do publicitário e Jornalista José Luiz Tejon. Mas onde o patinho feio entra? Aos 4 Anos de idade Tejon sofreu uma acidente que o deixou com queimaduras em todo o corpo e ficou entre a vida e a morte, o publicitário passou cerca de 13 anos semi internado e teve que lutar toda sua adolescência por ser diferente. O Voo do Cisne fala da vida de Tejon, sobre esse acidente que sofreu e como ele lhe deu com isso, mas não é só isso, Tejon nos compara com o patinho feio e explora a fundo toda a crítica por traz dessa história. Muitos não se sentem bem com o corpo ou qualquer outra característica, se sentem deslocados ou ignorados e acham que não conseguirão fazer nada bom, ele nos ensina a lhe dar com situações em que os outros “patos” nos colocam pra baixo e dá dicas para que possamos nos tornar Cisnes e encontrar nossa turma.
O Livro pode ser classificado como auto-ajuda, mas na minha humilde opinião é mais que isso, é uma biografia excepcional onde acompanhamos "diariamente" a superação do incrível patinho feio Luiz Tejon. Atualmente ele é casado, publicitário e escritor de sucesso. Então para quem gosta desse tipo de livro, recomendo com certeza, reforçando... é uma história de superação de se admirar.


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.