segunda-feira, 23 de julho de 2012

[Resenha] O melhor de mim - Nicholas Sparks

Bom dia gente!
Semana começando com resenha de um autor super conhecido!
Não posso dizer que li tudo que ele escreveu, mas os que li são bem escritos, vejam minhas impressões abaixo.

O Melhor de mim

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Ano: 2012
Páginas: 272

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
O romance de Dawson e Amanda era lindo, aquele romance adolescente que fica para a vida toda, mas Dawson era de uma familia conhecida na cidade pela má indole e mal vista por isso, Amanda era de uma familia de boas condições e tradicional.
 A cidade de Oriental era pequena e claro, isso não daria certo.
 Dawson gostava de Amanda acima de tudo, acima até de suas próprias vontades, apesar de desejar te-la pelo resto da vida, ele abre mão dela, para que ela não sofra com ele os caminhos dificeis que ele terá de atravessar.
 Dawson é um Cole diferente, nunca aceitou o que a família fazia para se manter, era educado reservado, mas sofria nas mãos do pais e dos primos. Quando cresceu um pouco decidiu ir embora, e um homem chamado Tuck o acolheu e deu-lhe trabalho em sua oficina.
 E foi lá que Dawson passou os melhores anos de sua vida, na companhia de Tuck e de Amanda ele se sentia um rapaz comum, normal com uma vida normal.
 Mas ninguem sabe o que o destino guada para sí, e um dia Dawson saiu para buscar materiais para Tuck e atropelou um homem, um homem conhecido na cidade, o médico.
 Claro que foi taxado e crucificado, tanto que nem tentou se defender, foi julgado e condenado.
 Após sair da prisão vivia com a culpa de ter deixado uma familia sem pais e sem condições de se sustentar, sofria com o acidente e não se perdoava por ter cometido aquele erro.
 Dawson foi embora deixando para trás todas as suas boas lembranças.
 25 anos depois Dawson recebeu o telefonema de um advogado, o mesmo dizia que Tuck havia falecido, E que deseja sua presença no funeral. Dawson voltou a Oriental e com ele seu passado.
 Amanda durante esse tempo foi para a faculdade, casou-se e teve filhos, sofreu dramas pessoais e atualemnte seu casamento não vai bem, Amanda também recebe o telefonema do advogado dizendo que Tuck falecera e que desejava a presença dela no funeral, sentiram ai a ideia de velhinho?
 Sim, Amanda e Dawson se encontraram novamente, porém Amanda não é a unica do passado a ver Dawson seus primos tbm o veem, e claro, isso não acabará bem.
 Mas voltando ao casal, como será esse reencontro? Como eles se comportarão diante um do outro, afinal ambos sonharam como seriam suas vidas caso tivessem ficado juntos, momentos emocionantes se seguirão.

O livro é como todos do Sparks, romance transborda, e Dawson é um homem apaixonante! 
O amor deles é aquele amor que todo mundo sonha viver, aquele que nem o tempo nem a distancia consegue apagar.
 Dawson é sozinho portanto pode seguir seu coração e querer ficar com Amanda dessa vez, mas ela é uma mulher comum com responsabilidades, filhos e desejos, e tudo isso entra em conflito a partir do momento que ela vê Dawson.
 As passagens onde eles leem as cartas de Tuck e onde falam da história dele são muito bonitas tbm, eu particularmente simpatizei muito com o Tuck! rs
 O livro corre bem, tem uma boa narrativa, flui tranquilamente, é uma leitura rápida e agradável, por incrível que pareça nesse não chorei! haha diferente do "A ultima musica" que li com o lenço do lado rs

 Para quem é fã de Sparks, mais um livro maravilhoso! Para quem não é, é um bom livro para conhece-lo.

Este livro recebe 4 estrelas

Até mais!




3 comentários:

  1. Um dos poucos livros do Sparks que ainda não consegui ler :/ e a cada resenha que leio, fico mais desesperada para ler logo..rs
    É impossivel não se emocionar até com a sinopse, adorei tudo!!
    Vou tentar conseguir esse livro o mais rápido possivel, alias ando namorando uma troca no skoob.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Nicholas Sparks, já li esse livro dele e gostei muito. Também não chorei, mas não deixa de ser uma história emocionante.

    Beijos!
    @nann_da

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros do Nicholas Sparks que não li ainda mas, como sou fã do autor, já comprei o livro e ele está na minha enorme pilha de leitura.
    Fiz uma coisa que não deveria ter feito, espiei o final do livro e, por isso, já não estou mais tão animada para lê-lo.
    O fato de você não ter chorado durante a leitura deste livro me anima um pouco, mas não posso garantir que eu não vá chorar, afinal, Nicholas Sparks tem o dom de me causar lágrimas.
    Mesmo assim, pretendo ler em breve e, como esperado, me emocionar com mais este romance.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.