segunda-feira, 22 de julho de 2013

[Semana do livro Nacional] Fábulas ao anoitecer - Georgette Silen



Bom dia gente linda!
e dando continuidade a "Semana do livro nacional" trazemos mais uma resenha de uma escritora brasileira, a fofa da Georgette! Depois de ter escrito Lázaro ela trás um livro mais infanto juvenil para nós, com contos bem legais que aguçam a imaginação.



Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578551683
Ano: 2011
Páginas: 168Sinopse: Você sabe o que acontece na escuridão da noite? Que mistérios se escondem sob a luz do luar? Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira. Fábulas ao Anoitecer é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas...



Com ilustrações do Walter Tierno ( que também é escritor nacional) o livro trás lindas imagens e contos curtos, mas que despertam nossa imaginação!

Os contos são infanto juvenis, tratando-se principalmente de seres fantásticos, como vampiros, lobisomens, fadas, lendas , piratas e navios amaldiçoados, lendas urbanas como as com tabuleiro de Ouija (a tal brincadeira do copo) e etc.

É um livro de facílima leitura, muito gostoso e de fácil compreensão para quem gosta de contos com toques fantásticos e de terror não pode deixar de le-lo.



Sobre a autora

Georgette Silen, nascida na cidade de Caçapava – São Paulo, tem duas filhas e muitas estórias para contar. Taiada com orgulho. É professora de arte, arte educadora, trabalha com teatro há vinte e dois anos, já escreveu e produziu peças teatrais, ganhou prêmios como atriz e diretora em várias cidades do interior paulista e também na capital. A paixão pela literatura vem da infância desde que leu com os olhos as figuras, pois ainda não sabia entender as palavras, de um colorido livro sobre os Três Porquinhos.E aí não parou mais. Sempre escrevia uma redação aqui, um texto de teatro na escola, um conto ali, um artigo, uma resenha. Até que as histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações. E ela não poderia querer ser mais feliz!


Lá vc´s tbm podem comprar as obras dela! Super recomendo viu?

Beijos e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.