sexta-feira, 25 de junho de 2010

[8° Dia] Desafio literário - 10 livros em 10 dias

Bom dia!

E mais uma etapa do desafio será feita hj! Estão acompanhando? O que estão achando??
quero comentários hein? rs

O desafio de hj é:

1° dia – Livro que você mais gostou;
2° dia – Livro que você mais odiou;
3° dia – Livro mais barato que você comprou;
4° dia – Livro mais caro que você comprou;
5° dia – Livro que mais te fez ter a atenção nele;
6° dia – Livro que menos te fez ter a atenção nele;
7° dia – Livro que você mais recomenda;

8° dia – Livro que você menos recomenda;
9° dia – Que série de livros você mais gosta e
10° dia – Livro mais velho que você tem ou leu.



Ai ai ai, esse é dificil, porque mesmo que eu não goste eu não deixo de recomendar, porque as pessoas pensam diferente e o que não me agrada sempre agrada a outro.
Mas vamos lá!
Vou citar um que eu não recomendo por causa do teor da escrita, acho o rapaz muito baixo, e a biografia dele não serve para você conhece-lo e sim para ficar com nojo dele, pensando que ele era um homem muito vulgar, interesseiro e que talvez tenha merecido tudo que aconteceu, como uma lição.

O livro que eu falo é:

Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva

Sinopse: Publicado originalmente em 1982, este livro é um relato do acidente que deixou Marcelo Ruben Paiva tetraplégico, poucos dias antes do Natal de 1979. Jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e o encorajamento da turma, as festas e fantasias sexuais.


Talvez vc´s não concordem comigo, afinal o livro é um best seller, mas eu não gostei dele como pessoa. Se eu tivesse uma vida como a dele eu não teria coragem de escrever um livro.
Mas ele teve e ainda preservou certos detalhes que definitivamente não me agradaram.
Há quem realmente aprecie esse tipo de escrita, só que não é o meu caso, espero que compriendam.

Até o proximo desafio ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.