segunda-feira, 28 de junho de 2010

[Resenha] A corrente da vida - Walcyr Carrasco

A corrente da vida - Walcyr Carrasco


-->

Editora: Editora Moderna

ISBN: 8516035980

Paginas:78


Sinopse:
Raquel tem um grande amigo, Nel, que, inexplicavelmente, começa a faltar à escola. Insiste em saber o que está acontecendo com ele. Junto com um amigo comum, Marcelo, vai visitá-lo. A família do amigo age estranhamente. Finalmente, a garota descobre a verdade - Nel está contaminado pelo vírus da Aids e a doença já se manifestou. Nel volta às aulas. Mas uma fofoqueira espalha a informação de que ele é aidético. Alguns amigos se solidarizam, mas há pais que o querem expulso da escola. Os alunos ficam conhecendo as formas de contágio e de evitar a doença. E se unem para ajudar o colega doente. Marcelo se interessa por Raquel. Mas a menina vive intensamente o drama de Nel. Não tem olhos para ninguém. E Raquel descobre tanto o quanto ele foi importante para sua vida, quanto como é importante amar o próximo.




Um livro que dá uma lição na gente.
Quando você vê ele ali na estante, ele não chama a atenção, não dá nada por ele, olha a grossura e fala “ah! Nem vale a pena”, mas vale! E como vale!
É uma história curta mais envolvente, o drama do garoto, a amizade da garota por ele e o preconceito, tudo numa única história que trata com realidade o que acontece com alguém soro positivo.
Mas confesso que achei uma história triste, chorei lendo.
Mas com certeza recomendo!

Esse livro recebe 4 estrelas!


9 comentários:

  1. Eu li esse livro e também recomendo

    ResponderExcluir
  2. Pra mi e uma historia que da muita licao de moral em varias pessoas nao pode ser assim tem que saber a comviver com as pessoas nos somos todos inguais todos tem que saber a respeitar al proximo na onde um vai todos vao tambem pode ser o rei isso timara que da um alicao pra quem tem esse disrespeito com uma pessoa leia esse romance e muito interesante eu estou com a vontade de chegar o debate na sala de aula todas escolas tem que em sina ao seus alunos ser ingual a todo mundo saber a respeitar ao proximo como todos tambem tem que lhe respeitar eu deixo um recado pra voces le e refletir como eu refletir eu recomendo a todos voces.

    ResponderExcluir
  3. Aqueles que tem tem HIV AIDS nao abaixa a cabeca vive sua vida como sempre foi aquele que fala coisasa entrega na mao de DEUS so ele que pode lhe ajudar ele e o caminho a verdade e a vida eu lhe deixo essa mensagem de comsolo nao abaixa a cabeca vive a sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Este livro ser mt boom...
    gostei muito,consegui ler muitas vezes de tão bom qe achei =]

    ResponderExcluir
  5. estou lendo este livro é muito interessante to gostando muiito, muitas pessoas tem preconceito com variias coiisas é isso é a pior coisa qê existe (:

    ResponderExcluir
  6. UM LIVRO MARAVILHOSO, ESTOU TRABALHANDO COM MEUS ALUNOS E ELES ADORARAM...UMA LEITURA TRANQUILA, COM UMA LINGUAGEM SIMPLES, MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  7. É um livro emocionante, todos deveriam ler!

    ResponderExcluir
  8. Lindo amei muito!!! recomendo a todos

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.