domingo, 6 de fevereiro de 2011

[Resenha] Querido John - Nicholas Sparks


Querido John

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Infelizmente antes de ler o livro eu já havia visto o filme, mas isso não mudou as minhas reações.
O livro é dividido em três partes e posso dizer que a terceira foi a que mais me emocionou, a que realmente me fez chorar.
John Tyree cansado de sua vida se alistou para o exército e em uma de suas licenças volta para sua casa onde conhece Savannah Lynn. Como já era de se esperar os dois começam a se conhecer cada dia mais até que se apaixonam. Esse momento é muito especial para os dois, mas infelizmente John tem que voltar para o exército e deixar Savannah por um tempo, como a dor da separação é grande os dois começam a se comunicar por cartas.
Depois de um longo tempo John volta para casa graças a mais uma licença onde passa a maioria de seu tempo com Savannah e com seu pai um colecionador de moedas.
Quando John volta para o exército recebe uma carta de Savannah onde ela conta o que está acontecendo e quando ele termina de ler a carta o mundo de John desaba e para piorar descobre que seu pai está seriamente doente.
Ao voltar para casa John sofre muito, mas tenta dar força ao seu pai, mas infelizmente quando ele volta para o exército recebe uma triste notícia que o faz voltar para casa e lidar com péssimas notícias e com o passado que está mais presente do que nunca.
Bom, não preciso nem comentar o quanto este livro é maravilhoso. Nicholas Sparks é um dos meus autores prediletos e a cada livro dele que eu leio me emociono mais. Assim que terminei de ler “Querido John”, chorei. O final foi espetacular e triste ao mesmo tempo. Muito triste.
Um dos melhores romances que já li com certeza. Este livro entrou para a lista dos meus favoritos e com certeza o recomendo a todos.

2 comentários:

  1. Um dos meus próximos livros que irei ler sera este!!!
    Ansiosa
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh, o livro pode ser bom, mas eu fujoo de romances tristes. Me da nostalgia. rs
    Excelente resenha.
    Quem sabe um dia eu resolvo ler...rs

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.