terça-feira, 18 de outubro de 2011

[Resenha] Heróis do Olimpo - O Herói Perdido

Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido


Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788580570083
Ano: 2011
Número de páginas: 432






Sinopse: Nova série do mesmo criador de Percy Jackson e os Olimpianos que já vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil!
Personagens novos e conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Confira os desdobramentos da série Percy Jackson e celebre a volta do grande escritor Percy Jackson ao mundo da aventura fantástica! Esta nova série também irá agradar os fãs das sagas de Harry Potter, Narnia e Crespúsculo.

Primeiro, quem não conhece Percy Jackson levante a mão??? hahahaha
Depois da primeira série de Rick Riordan, quem não conhece ou ouvir falar de pelo menos um de seus livros ou personagem, é com certeza uma personalidade rara por essas bandas.
Ao livro!
Heróis do Olimpo é uma nova série porém é a continuação de Percy Jackson e os Olimpianos.
Ahh...Já estava com saudades da Raquel e da Thalia, e sem falar na Annabeth de mau humor pelo sumiço de Percy, mas eu vou falar a história, calma!

No último livro de Percy Jackson houve uma outra profecia, que Raquel mesmo quem falou, uma nova guerra estava por vir, e seria ainda mais difícil do que enfrentar o pequeno Cronos.
Estavam a caminho de uma excursão, no ônibus Jason deu-se conta de não lembrava-se de nada! Estava sentado ao lado de uma garota linda que segurava sua mão, e um tal de Leo conversava com ele como se fossem amigos a muito tempo, tinha o professor enumerando as regras antes da partida, parecia um assassino quando ameaçava com aquele taco de basebol. Era o trio de encrenqueiros, Jasom, filho do Senhor dos Céus, não, não é Zeus...é Júpiter, na crença Romana, é claro. Leo, difícil de crer vendo, meio minguado e sem músculos, mas é filho de Hefesto,  Piper, minha personagem preferida, improvável mas real filha de Afrodite.
Não demorou muito, as coisas na excursão começaram a piorar, estavam no Grand Canion, quilômetros  acima do solo, três meio-sangues e um instrutor aloprado, no mundo certo, seria um Sátiro.
Um vento forte assoma as instalações, e nuvens negras no céu, para alguém treinado, "é" sinal de encrenca.
Uma luta aqui e outra ali com Espíritos da Tempestade que tentaram matar a todos, e Jason se mostrou treinado sem saber o porque! (lutar sem saber se aprendeu mesmo a lutar é meio complicado).
 O Treinador logo percebe que Jason não era do seu grupo de jovens, já estava a espera de um resgate para os outros dois meio-sangues, com mais um não faria grande diferença, pois logo o apoio chegará.
Annabeth e um garoto do chalé de Hefesto chegam para levá-los ao acampamento. Pareciam mais calmos do que de costume para tudo o que estava acontecendo, Jason, em real não achava que fosse algo novo, algo dizia que já sabia dessa parte da história, mas esquecera... Ou escondiam dele!
Leo assim que chega ao acampamento é reclamado como filho de Hefesto, e Piper é reclamada na fogueira a noite, mas Jason, estranhamente, já fora reclamado, antes, num outro passado, e Quíron conhece o porque, mas...Nega-se a falar, pois jurou que nunca falaria, e bem...o juramento deles é um pouco mais forte!
As coisas parecem piores do que quando Cronos estava subindo ao poder, agora os Deuses resolveram se trancar no Olimpo (Zeus, pra falar a verdade), proibindo a comunicação com os filhos e com o mundo exterior. Percy desapareceu, e Annabeth estava como louca atrás dele, até pensava se tratar dele quando Raquel predissera que encontraria um garoto que traria as respostas a seus problemas.
O trio parada dura segue em uma missão, encontrar o pai de Piper o famoso ator Tristan McLean que fora sequestrado pelos gigantes, e ao mesmo tempo, salvar Hera, que também fora sequestrada e no Olimpo, Zeus não sabe absolutamente de nada, e o pior, assim que pressentirem seu sumiço é capaz de declararem guerra aos meio-sangues... (Hera nunca foi bondosa com os meio-sangues, afinal, é a Deusa da Família, etc.)
Eles tem três dia, e nenhuma ideia ou pista para seguir, a solução é encontrar o "Deus" dos ventos, (não é bem Deus, mas quase), Bóreas, e pedir-lhe que diga onde está Hera, pois ele sabe de tudo que acontece, (por que não? Ele é o ventooo...).

Primeira missão suicida e eles nem ao menos entraram em treinamente algum, mas um lado bom, Leo antes descobriu seu talento raro, manipulador de Fogo, e consegue domar o dragão que estava assombrando o acampamento, e usam agora como meio de transporte. Estranho, seu nome é Festus.
Por que Piper na equipe? (ela era pra ser uma inútil filha de Afrodite) Bem, ela tem uma ótima personalidade, ama Jason e diz abertamente, (ele não a conhecem relembrem), e possui um poder de persuasão que faz jus a mãe que tem! Digamos que "convenceu" o acampamento para que pudesse ir, como melhor escolha.
Missão I: Salvar Tristan McLean, Salvar Hera, voltar ao acampamento e avisar a todos que uma guerra tremendamente pior que a contra Cronos está se formando e um oponente pior ainda acorda das entranhas da Terra, nunca foi tarefa fácil, então, não esqueçam, morrer na batalha, é Morrer com Honra!
P.S: Há um mistério, um segredo que os próprios deuses esconderam de todos, um dica: Por que Jason é filho de Júpiter e não de Zeus? Por que Jason fala Latin e não grego? Por que ele já havia sido reclamado e era um solitário, como era Thalia?
Ainnn...Como sempre,  incontestável narrativa de Rick Riordan, viciante até demais. ¬¬
É improvável que se pare de ler antes de estar na última página, e muito mal, porque aconselho a começarem a ler num fim de semana, assim não vão madrugar durante a semana, e ficar feio múmias na aula!!!

3 comentários:

  1. Ahhhh sou apaixonada por mitologia grega e por Percy Jackson, já estou de olho no livro 2 desta saga...

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro continua tão bom quanto os da série do ladrão de raios!! *-*
    Ele ja começa eletrizante!! =P
    Riordan é um gênio!! E amo mitologia! É fascinante!!
    To na expectativa pelo próximo dele!!
    Sem falar no que ta em pré venda! *-*

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros do Rick Riordan, desde Percy Jackson os olimpianos que foi uma séria cativante que trouxe emoções para todos os leitores que poderam aproveitar, ah, sem falar no filme que é ótimo. Essa nova série está prometendo ser melhor ainda... A resenha está fascinante, adorei! :)
    @carlosvaldeir

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.