segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[Resenha] A Esperança - Suzanne Collins

Bom dia!!
Hj trago a resenha do ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes.
 Foi de doer o coração ler esse livro! Quase tive uma sincope nas ultimas 100 páginas!
Mas... Acabou.
Vamos a resenha ^^


Autor: Collins, Suzanne
Editora: Rocco

I.S.B.N.: 9788579800863
Acabamento Brochura


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.




O livro é intenso!
Muita coisa acontece nas poucas páginas do livro.
Katniss é resgatada da arena no meio do massacre quartenário e se vê em um hospital sendo tratada, não sabe por quem não sabe onde.
Sua sensação é de total confusão.
Katniss está no 13, seu distrito foi destruido, alguns refugiados estão no 13 também, inclusive sua mãe, Prim e Gale. Ela se sente por um tempo aliviada, até descobrir que Peeta não foi resgatado e está em poder de Snow na capital.
Katniss foi resgatada por um motivo, ela tem a cara da revolução, foi ela que deu inicio a fagulha que transformou a ideia em ação e assim ela é convocada a ser o tordo, a cara da revolução. Mas ela queria paz e não sabe exatamente se deve faze-lo. Depois de muito pensar aceita, quer lutar, quer combater Snow e toda a raiva que sente sai em uma axigência "Eu mato Snow".
E assim começa a guerra!

" A guerra é mais voraz do que qualquer jogo"

Katniss, sofre, se machuca, tem medo de perder mais entes queridos, tem uma vida difícil no 13 e se sente novamente manipulada, não pela Capital dessa vez, mas por seus sentimentos,seus medos e por Coin, líder da revolução e presidente do 13.
Essa guerra será travada ao tudo ou nada, ou derrubam a capital ou os distritos se extinguirão! Muitas armadilhas surgirão, surpresas e pessoas que a amavam colocarão esses sentimentos a prova.
O livro é de perder o folego!
Não dá para falar muito porque cada página é uma surpresa, e não é do meu feitio contar os ápices, vocês sabem, rs.
O livro é maravilhoso, intenso, ele realmente pega fogo!
Aconteceu momentos em que eu tive que parar de ler e respirar, eu estava entrando tanto na narrativa que estava sentindo o perigo e a tensão das cenas descritas!
Se você procura emoção esse é o livro!
Mas como era de se esperar ( só eu ainda tinha duvidas disso) fiquei deprê com o final, não porque foi ruim, longe disso, mas porque o final não é feliz, sei que é meio infantil da minha parte e pela linha que o livro segue dá para sentir que não seria assim, mas o final é de reconstrução, alguém tentando juntar os cacos e continuar vivendo, e isso me deixou deprê rs.

Mas é muiito bom! Quem não leu corra!!!
5 estrelinhas como era de se esperar!
Até mais!



PS: O filme chega em Março, quem está acompanhando as noticias? Eu estou curiosa, mas não ansiosa, afinal não sei o que esperar e vendo a foto do elenco ontem já me decepcionei com alguns, mas vamos ver!

4 comentários:

  1. Não gostei muito desse último livro mas com certeza a autora foi sensacional no jeito que terminou a trama.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada O.o

    Mas já comprei todos :D


    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler 'nestante'.
    É muito bom viu!
    Eletrizante. Tem muito massacre...
    Nossa, fiquei sem palavras com o final...
    =)
    Pena que acabou...rs

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  4. O livro é muuuuito bom, eu amei !Mas tb fiquei meio deprê com o final, mesmo nao sendo um final tao triste..
    Recomendo esse livro, é maravilhoso ! (:

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.