Buenas Pessoinhas!
Editora: Fundamento
Autor: John Flanagan
ISBN: 9788576763864
Ano: 2009
Número de páginas: 288
Sinopse: A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn Ç capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exÇrcito invasor no intuito de dominar a EscandinÇvia. Halt percebe que a invasÇo do reino gelado representa somente o inÇcio da investida dos temujai, que, certamente, logo se lanÇariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.
Nos livros anteriores em Rangers a Ordem dos Arqueiros.
Em Araluen é comum que os adultos com profissões estabelecidas tomem aprendizes para seus ofícios. Chega o momento de os órfãos do palácio serem escolhidos para sua área de aprendizagem, Horace, Will e outros mais.
Horace é chamado para aprendiz da escolha de guerreiros (guerra e tals) Will, por último, magrela e ágil para correr e camuflar-se fica para trás, como o menino que não servia.
Halt o Arqueiro do Reino então o reivindica como Aprendiz, os estudos começam, uma Guerra estoura, o Arqueiro e Will e mais compatriotas salvam o reino numa batalha de estratégia, astúcia e Idade Medieval com ricas narrativas e descrições.
Próximas batalhas, Will visita a Sociedade dos Arqueiros (fique entendido que a sociedade é oculta, apenas arqueiros sabem segredos de treino, sinais e etc.
Will, Horace, Evanlyn e Gylan (Gylan antigo aprendiz de Halt e Evanlyn menina que Will salva junto a Horace).
Ajudam na luta surpresa organizada por Morgarath e seus aliados Escandinavos destruindo os planos do inimigo e levando a batalha a uma vitória do Reino de Araluen novamente.
Evanlyn e Will foram capturados pelos guerreiros Escandinavos e trazidos de navio até seu país onde eram mantidos trabalhando como escravos...
Folha de Carvalho – Vol.4
Foragidos do Palácio com a ajuda de Erak, Will e Evanlyn estavam a dias enfrentando o tenebroso inverno Escandinavo numa cabana de caça na parte alta da montanha.
Depois de meses passando frio no castelo, Will ficara viciado na Droga que era distribuída para manter-se aquecido, e Evanlyn precisou de paciência e vontade para ajudar Will a deixar o vício da droga e sair ileso.
Halt pede permissão oficial para ir a procura de Will e Evanlyn porém o Rei Duncan proíbe-o de deixar o Reino numa época conturbada em que forças inimigas se organizam, não poderia ficar sem seu principal estrategista. Como o pedido lhe é negado, ele por si faz-se necessário ser exilado do reino com má conduta e difamação ao Rei. É por fim exilado de Araluen por um ano, feliz e com profundo pesar deixa o reino e sai em busca de Will na companhia de Horace, o melhor amigo de seu aprendiz.
Evanlyn é surpreendida por um Temujai, capturada e presa, fica cativa do pequeno grupo de inimigos declarados dos Escandinavos. [Ops! Temujai em Terras Escandinavas? O grupo pretende fazer uma pesquisa de campo e limpar a entrada pois um exército de Temujai esta à porta dos Escandinavos enquanto eles bebem cerveja e guardam seus últimos tesouros pilhados mar a fora sem ao menos usar o cérebro e fazer um guarda que preste...]
Will ainda fraco e debilitado, pois está se recuperando do vicio a droga começa a buscar Evanlyn na floresta. Ela amarrada a árvore, um grupo de escandinavos e Will com um Arco mínimo de caça que nem sequer fura a imensa couraça que o Temujai usa em todo corpo.
Halt e Horace milagrosamente encontram Will, ou melhor, Puxão, seu fiel Pônei Inteligente o encontra, (Ufa que encontram, já estava em pânico nesta hora)...
Halt e Horace libertam Evanlyn, ajudam Will e capturam um Temujai como refém, então, voltando para finalmente ter um final feliz... todos são capturados por Escandinavos! Acusavam-nos de ter matado todos os guardas do forte da entrada que vigiavam a fronteira, mas Halt, que havia prestado atenção redobrada, ficou atento as acusações. Escandinavos não são “um poço de inteligência”, Halt não viu problemas em fazer Erak entender que um grupo de Temujai estava a sua porta e que foram eles os responsáveis pela chacina. Armaram um plano o refém Temujai os levou a um IMENSO exército Temujai acampada em uma encosta íngreme sem que os Escandinavos soubessem.
Maravilha! Araluenses, os antigos inimigos dos Escandinavos ajudaram, Erak era o bonzinho, porque ele que ajudara a Evanlyn e Will a escaparem da escravidão e poderiam enfim voltar para casa...Ledo engano, Erak pediu que Halt por livre e espontânea pressão ajudasse na luta contra os Temujai, o Melhor e mais Eficiente exército que existe tratando-se de estratégia e rapidez.
Por que Halt deveria ajudar? SImples ir embora, deixar os seus inimigos de outrora perecerem nas mãos de um bom exército...
Simples, o que Escandinavos fazem? Roubam. Meio onde roubam? Pelos mares. Do que sobrevivem? De Navios. Onde fica Araluen? No outro lado de um imenso oceano.
"Navios não seriam um bom trunfo para a vitória dos Temujai?" Ohh Yee, acertou! o/
Politicamente falando, Halt esta salvando Araluen antes que fcasse em perigo real! (Um Gênio)
Flanagan tem algo que gosto muito. A procura que ele tem em escrever assuntos atuais em uma narrativa Infanto juvenil. O Problema da droga, de se ter honra, da estratégia, o que/quem está por trás dos Reis (dos que governam), as amizades e como elas fortalecem um Reino (país).Mas cada um compreende com seus olhos! ^^
Fiz um resuminho dos anteriores porque a série é grande, e porventura as vezes eu esqueço e acho que vale a pena relembrar.
Para quem gosta de Aventura, Ação, Mistério e Comédia, fica a dica, sem esquecer do acréscimo de ser ambientado em período medieval! *-*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!
*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.