Olá!!!
Resenha fresquinha da nossa parceira Dracaena!
Vc´s sabem que não leio sinopse de livro, então logo que comecei a ler me surpreendi com o teor da história, esse livro prometia me trazer uma história diferente das que eu já tinha lido.
Porque eu amei
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469495
Ano: 2011
Páginas: 24
Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar. “Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser.
Não, Thomas não é um nome estranho para uma mulher, Lucas é gay.
Sim, um padre gay! Calma gente isso não é spoiller logo no comecinho tudo se revela, Roque Neto não faz segredo quanto aos pensamentos e opções de seu personagem, Lucas é um livro aberto.
Achei o personagem Lucas muito interessante (É eu sei que o nome dele é José, mas como boa parte do livro ele se apresenta como Lucas, acabei gostando rs) ele é um padre suuuper desencanado, meio "moderninho", uma ótima pessoa, super atencioso com seus fiéis e com os jovens da igreja.
Porque que eu disse que ele é desencanado, bom porque na maioria das histórias onde envolve-se a igreja o padre quando tem desejos se penitencia, reza, pede perdão alucinadamente, faz jejum, promete não fazer mais e faz de novo. Lucas não, Lucas não se culpa por ser gay, por ter relacionamentos desse gênero, ele sai a noite depois que terminam suas tarefas paroquiais, se diverte, volta para casa, reza uma ave maria e dorme tranquilamente.
Simples assim, nada de culpa nem frescura.
Lucas é um personagem cativante e Dom Casteletti o homem que é responsavel por um cargo alto na igreja, cuida dele como se fosse um filho, Tive forte simpatia por Dom Casteletti , ele parece um homem muito bom.
José Lucas tem um irmão mais velho, uma história triste com o pai e uma mãe dominadora.
Sentiu a mistura né?
Imaginem o que é tudo isso em um homem que se sente bem na igreja porém também se sente bem tendo relacionamentos amarosos?
Esse é o tempero do livro do Roque Neto.
Eu gostei muito do livro e da forma como tudo foi abordado, teve um fato em questão que aconteceu entre Thomas e Lucas que na hora pensei "isso nao vai prestar" dito e feito gente!! A consequência aparece lá no fim do livro.
É um livro fácil de ler, li rápido e foi uma leitura agradável.
Falei com o autor e ele disse q terá continuação, quero saber o que vai acontecer agora com o Lucas, depois do fatídico momento que ele passa no final do livro, quero saber quais serão as suas decisões.
Vale super a pena ler gente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!
*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.