segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Resenha] Um Mundo Brilhante - T Greenwood

Olá!
Bom dia!
Resenha fresquinha p/ vc´s ^^

Autores: T. Greenwood
Titulo: Um Mundo Brilhante
ISBN: 9788563219411
Número de páginas: 336

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. 

Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.




Um mundo brilhante é um livro diferente, ele não é bem um romance, nem um drama e muito menos aventura ou sobrenatural.
 Ele conta a vida de um homem comum que tem sérios problemas com sua prória vida e com suas decisões.
Ben tem uma pick up a qual ele adora e uma vida sem graça.
 Ele dá aula de história numa universidade em Flangslaff (acho que é isso), cidade a qual ele procurou por nevar muito.
 Trabalha a noite em um bar chamado "Jack´s".
 Mora com sua noiva Sara a qual é enfermeira.
 O romance de Sara e Ben já foi para o buraco a muito tempo, mas sabem como é, as mulheres geralmente amam mais, então Sara ainda age como se eles ainda tivessem uma vida em comum.
 Ben só faz besteira, teve um acesso de raiva com um aluno mauricinho e jogou o celular dele na parede, claro que esse aluno contou isso para o pai, e obvio que Ben perdeu o emprego.
 Paralelamente a essa vida que Ben levava surgiu um fato macabro e que marcou muito a vida dele e que por consequência levou o livro a ser o que foi.
  Ben encontra um rapaz na sua calçada cheia de neve um dia pela manhã, o rapaz sangra e parece muito ferido, está desacordado, Sara chama a emergencia, mas é tarde, o rapaz já está morto.
 Quando Ben procura saber algo do rapaz, encontra a irmã dele Shady, ai já viram né??
 Relacionamento fracasado + mulher bonita em estado emocional abalado + homem com problemas p/ tomar decisões só podia dar numa coisa né??
 Pois é foi isso mesmo, conversa vem, conversa vem, livro vai, livro vem Ben teve um caso com Shady, e depois, vejam bem, só depois de durmir com ela, ele decidiu contar a Sara e terminar seu relacionamento com ela.
 Simples assim? Não né, claro que nao, Sara descobre que está grávida.
 E lá vai ele mudar de opinião de novo, e de novo e de novo.
 Sim ele muda de opinião várias vezes durante o livro.
 Ele aceita a proposta dos pais de Sara e mudam-se para Phoenix, não vivem felizes mas Sara continua se esforçando, e ele só dá bola fora, como sempre.
Ben fica obcecado por ajudar a resolver o caso da morte do irmão de Shady, mas eu realmente acho que toda essa obsessão é desculpa para encontrar a moça novamente, e assim ele o faz, dorme novamente com ela e a moça cobra dele uma decisão.
 Enquanto Ben fazia perguntas e perseguia pessoas para que disessem a policia o que viram sobre o assacinato do irmão de Shady, vários foram ameaçados, apanharam em becos e o carro dele, a pick up que ele tanto gosta foi arranhada de um canto a outro. Ele devia ter entendido o aviso.
 Na noite em que ele deveria estar em casa e passou com Shady, homens invadiram a casa dele, a procura dele, porém Sara estava sozinha, porque não podia sair ,afinal devia repousar absolutamente por causa do bebê, Sara se escondeu e os homens vasculharam toda a casa, até que a encontraram.

Qual o fim dessa história? Leiam se puderem kkkkkkkk

O livro não é ruim, vejam bem, não é ísso que quero dizer, mas nao tive empatia por nenhum, sério, nenhum dos personagens. Achei Shady uma vadia, dizia não tirando a roupa, achei Ben um idiota e Sara era normal, não me conquistou, mas também não me incomodou.
 Vocês sabem que nao leio sinopse, então não sabia o que esperar do livro, isso talvez tenha deixado o livro assim para mim, porque me encantei pela capa e esperava uma história diferente.

Esse livro recebe 3 estrelas.

Mas como sempre digo, se você se interessou não se desanime pela minha opinião, leia e tire suas próprias conclusões.

Beijos e Até mais!!

Um comentário:

  1. Quando vi esse livro pela primeira vez, me apaixonei pela capa e pela sinopse dele. Fui lá, add no skoob como desejado e passei a ler inumeras resenhas sobre ele. Muitas positivas, muitas negativas..
    Mas o bom nisso ter, é ver que blogueiros como vc, são sinceros em suas resenhas. Vc não curtiu muito o livro, mas mesmo assim, respeitou o leitor q ainda quer lê-lo(como eu)
    Complicado isso de gosto né?
    Alguns grandes livros são rejeitados pela maioria..e outros, as vezes, de autores nem conhecidos, acabam deixando o leitor, fascinado.
    É ler para ver!!!

    Bjs bjs(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.