segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[Resenha] Sementes no gelo - André Vianco

Olá bom dia!!
Hj trago uma resenha especial, é o primeiro livro do André Vianco que eu leio, e já posso dizer que gostei bastante (dá medinho XD), comprei mais 2 dele, em breve tem resenha tbm ^^

Sementes no gelo

  • Editora: Novo Século
  • Autor: ANDRE VIANCO
  • ISBN: 8588916096
  • Número de páginas: 155
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio



Sinopse: O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.




Logo que vi a capa desse livro no submarino ele já chamou a minha atenção. Depois ele entrou na promoção de leve 3 e pague 2, fiquei na duvida e acabei comprando Os Sete e Sétimo que são dele também. Depois um dia estava indo trabalhar e um garoto desceu do onibus lendo o livro, pois é ele nem fechou p/ descer, parou no ponto e continuou lendo, o que me fez pensar "deve ser bom" ai não resisti e comprei.
 Logo que chegou a curiosidade foi maior e assim que terminei o que estava lendo comecei a ler.
 E não me arrependo nem um pouquinho!!!
 O livro realmente é muito bom!
 Eu gostei muito como a tema do livro foi abordado e de como foi descrito, é um assunto polemico, as igrejas não aceitam muito bem essa situação, mas não tem poder para proibir, e com esse caso que acontece no livro ia ser uma boa p/ tentarem, o problema seria provar ,claro, afinal Inseminação dá muito dinheiro aos laboratórios!
 O livro tem aqueles toques de frio na espinha, calafrios, medinho como eu falei logo no começo, aquele medo que é irreal, você sabe que não tem nada perto de você, mas mesmo assim você fica apreensiva pela cena que está lendo.
 A história conta o caso de uma amiga do detetive Tanio Esperança, Lizete, que o procura aos prantos dizendo que está sendo perseguida, que ouve uma voz de criança a chamando de mamãe a noite, ela está desesperada, abatida e totalmente abalada.
 O detetive no inicio acha que é uma brincadeira de mal gosto, afinal ela mora em apartamento e crianças as vezes são crueis.
 Quando o detetiver desde as escadas encontra um grupo de crianças, perto da sala de serviços onde tem os tubos de ventilação, vai atras dessas crianças mas elas somem como fumaça. Sobre novamente, diz a amiga que está tudo bem e dá o caso como encerrado.
 Lizete volta a procura-lo dessa vez acompanhada do ex marido o qual tbm foi atacado, esse trecho e tenso vou por aqui p/ vc´s terem uma ideia:
"— Papai! Está acordado, papai? O homem ouve o pequeno ser que caminha em seu quarto. Cobre-se ainda mais, como se um frio sobrenatural tomasse conta do lugar. O menino caminha lentamente,
aproximando-se pé ante pé do leito onde repousa seu pai. Dá uma série de pulinhos, como se brincasse de amarelinha. O menino abaixou-se e arremessou uma bolinha no assoalho. O brinquedo de vidro rolou pelo chão de tacos, produzindo um horripilante som fantasmagórico.
O homem estremeceu. Virou-se repentinamente, ainda deitado, deixando apenas os olhos espiarem o quarto pela fresta que arranjou no pesado cobertor. O som da bolinha de gude era assustador porque não deveria existir brinquedo algum ali. Não deveria existir menino tagarela nenhum em seu quarto. Não tinha filho que pudesse chamá-lo de papai. Tinha agora, ali, diante de seu olho amedrontado, uma espécie de espectro que andava, falava e saltitava amarelinha. Um fantasma que o chamava de papai.
 "

Esse fantasminha ao ser renegado como filho se enfurece e fere o ex marido de Lizete, quando ele o chama de Bruno ele grita, parece tomar uma forma demoniaca e diz que seu nome é Pedro.
 Neste momento Tanio começa a desconfiar dos fatos e aceitar algo anormal.
 Enquanto isso, outros fenômenos ocorrem na cidade de Osasco/SP, um policial viu 3 crianças se dirigindo ao cárcere de uma delegacia, atravessaram as portas de segurança e entraram numa cela, o qual havia um molestador de crianças, o mesmo morreu espancado, claro ninguem acreditou no policial e acharam que foram outros policiais e darem cabo do miseravel. Uma mulher bebada diz ter sido atacada por crianças que sumiram. E cada dia que passa mais casos estranhos começam a se amontoar na delegacia, todos envolvendo crianças pequenas, algumas chamam as mulheres de mamãe, alguns não vivem para contar a história.
 O livro tem esse toque de terror/suspense e eu amo isso!
 O livro corre super bem! A escrita é otima, afinal Vianco é profissional , o livro além de ser relativamente pequeno flui e a história te envolve li super rapido.
 É uma história em cima de um tema polemico, realmente ninguem sabe o que pode vir a acontecer quando aos ovulos fecundados e congelados, e isso leva a imaginação de Vianco essa maravilhosa história.
Super recomendo!

11 comentários:

  1. Humm. Penso em comprar alguns livros do Vianco assim que eu pdr. Vou começar por OS Sete e Sétimo!! *-*
    Otima resenha!! Pretendo ler esse tbm!! =D

    ResponderExcluir
  2. Vianco e seus livros impressionantes...
    Nunca li nada dela, mas ouço muitos bons comentários!
    A resenha está ótima!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter a coleção do André Vianco, ainda não li nenhum. =X
    Mas quando o descobri, anos atrás, era justamente este o primeiro que queria ler! A sinopse é intrigante. *-*
    Gostei da sua resenha.

    Beijos
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livro desse autor! O livro deve ser muito bom. Pela resenha ja deu pra perceber!! Adorooo coisas de terror!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha... o livro promete ser incrivel e a capa é um arraso, mas eu nunca li livros do André Vianco(vergonha)sempre ouvi criticas positivas a respeito dos livros dele mais nunca tive oportunidade de ler, mais essa resenha me deu uma vontade enorme de ler esse livro.

    Parabéns

    Beijinhos

    http://pploraine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por mais que a resenha me chame a atenção, as histórias do Vianco não me atraem, nunca atrairam e nem sei porque ._.
    sei que ele faz o maior sucesso e tals, mas não é pra mim "/


    Beijos
    Thays
    Bookaholic Girls - http://thehost-thesoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esses livros são especiais para qualquer pessoa que tem um objetivo de crescer .................ler é cultura.

    ResponderExcluir
  8. Livro de terror? Acho q vou me arriscar a ler =)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li vários do Vianco, por mais que quase todos tenham o mesmo assunto, todos são diferentes e curiosos..
    esse ainda não li!

    ResponderExcluir
  11. Realmente histórias de espíritos mexem com a gente...me parece que o autor acertou nas doses de suspense que nos fazem prender à leitura.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.