quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

[Resenha] A Passagem - Justin Cronin

Olá!
tudo bem pessoas???
 Hj trago a resenha de um livro que eu queria muiiito! mas o tamanho dele me assustava rs.
Não conseguia prever como seria um livro de vampiros desse tamanho.
O que eu achei e como o livro é conduzido vc´s descobrem na minha resenha abaixo ^^

A Passagem


Editora: Sextante
ISBN: 9788599296820
Páginas: 816


Sinopse: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país - talvez um planeta - que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada - através de décadas e milhares de quilômetros - até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.

O livro é incrivel! Tem uma narrativa totalmente diferente, com personagens fortes e cartivantes com segredos, com monstros que pensam e induzem, e além de tudo isso ainda tem as coisas normais da humanidade, o amor, o medo, a cobiça, o ciume, enfim, tudo!

 não aceitei os virais como vampiros, não sei porque, mas em nenhum momento eles me pareceram assim, para mim vampiro é outro tipo de criaturas, esses do livro, são isso, virais.
 O livro é dividido em 2 partes, eu chamo de antes do virais e depois dos virais.
 antes dos viris o palco é de Wolgast, um agente do FBI que teve seu casamento destruido e perdeu sua pequena filha. Wolgast tem como missão convencer prisioneiros condenados a morte a se "doarem" a um projeto cientifico, claro que ele é muito bom nisso e a maioria aceita.
 Mas tudo começa a mudar quando o alvo ´[e uma garotinha de 6 anos, uma garotinha chamada Amy, que já tem uma vidinha triste, pois sua mãe é prostituta e a esconde no banheiro do hotel enquanto atende os clientes, por causa de um crime a mãe de Amy precisa fugir e a deixa em um convento, e lá A irmã Laceyu decide cuidar dela, mas Amy parece uma criança diferene, especial e uma situação no zoolígico faz com que isso pareça mais real.
 Wolgast consegue levar Amy, mas logo se arrepende e decide protege-la, porem nem tudo sai como o esperado e Wolgast é mantido preso no complexo onde trabalha e Amy é direcionada aos experimentos.
 coisas estranhas acontecem no complexo onde os experimentos acontecem, as cobaias agem estranhamente, são carnívoras e sempre deixam um coelho, reluzem e tem postura animal, não parecem humanos.
 Mas um em especial parece mais assustador, e a impressão que nos dá é que ele podem falar na mente das pessoas, induzir, instigar.
 E um dia um dos funcionários totalmente fora de sí, liberta todas as cobaias, e esse acidente liberta os virias, deixando todos a solta no mundo tornando as cidades numa carnificina gingante, numa guerra onde ninguem sabe como lutar e se defender.
 Nesse momento o livro muda de rumo, é a parte depois dos virais, onde os poucos humanos que sobraram vivem em abrigos onde tem pequenas casas, uma sociedade simples onde são divididos em tarefas básicas como manter as luzes acessas, cuidar dos pequenos, plantar e montar guarda.
 O único jeito que a humanidade encontrou de sobreviver foi se isolando e mantendo-se presa atrás de muros gigantes com muitas luzes e guardas armados.
 Claro que isso não os mantem 100% longe do vírus e alguns acabam sendo infectados nas saídas do abrigo, para concertar as fontes de energia e procura por caça.
 Haviam um homem, Jaxon que era apaixonado pelas cavalgadas, gostava de explorar o mundo fora dos muros e descobrir se existiam outras pessoas no mundo, um dia esse homem desapareceu, e a duvida foi plantada nas pessoas do abrigo, será que existem outros? Será que existe uma chance de combate-los e sobreviver?? Um belo dia uma garota apareceu nos portões do abrigo, ela não falava, parecia pequena e indefesa, ninguem sabia nada sobre ela, Mas Peter sabia seu nome, seu nome era Amy.
 Claro que discórdia e o vírus alcançando os portões não daria boa coisa e aconteceu uma série de fatos estranhos e um motim aconteceu.
 Nessa confusão um grupo de moradores do abrigo fugiram em busca de uma solução e respostas, afinal encontraram um chip em Amy o qual mandava uma mensagem que dizia que se encontrassem a garota que a levassem de volta, e assim fizeram.
 Muita coisa aconteceu, muitos ataques, uma aventura sem fim, casais se formaram um bebê nasceu, passaram perigo foram enganados, descobriram que até mesmo humanos poderiam da-los de alimento para os virais.
 E Amy continua sendo a chave, por que ela?
 Não dá p/ falar tudo o livro é grande e muito complexo, mas posso garantir que vale muito a pena! É ótimo e muito bem escrito!
 Estou ansiosíssima pela continuação!

Beijos,
Até mais!

6 comentários:

  1. Eu li e tbém amei... li em 2010.

    Achei o livro excelente... Espero que a continuação saia logo.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Nossa lembra um pouco Resident Evil, porém os virais não são zumbis, rs.
    Obrigada pela dica.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Uau, que loucura, super eletrizante!!
    Esse livro é tão grande... oO
    Mas com um contexto tão legal!!! Que quero ele.
    Ta na minha lista de desejados já.
    Ameii. *-*

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, e do livro também, fiquei preocupada com a Amy já na resenha. Ela me parece ser uma personagem muito fofa. Pretendo ler esse livro em breve.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Apesar de ser do estilo que eu mais gosto, pelo título, não tinha me tocado disso e nem dado atenção! Mas vi algumas coisas positivas sobre o livro e me interessei! Pena q é tão caro! Ai tem q esperar um pouquinho!

    Mas parabéns!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Nossa resenha muito boa, de tirar o folêgo mesmo! Ufa! quero ler agora esse livro!Eu até pensei que já tinha em filme mas me enganei.
    Só fico triste com livros que tem continuação pois nunca tenho o próximo em mãos ou tenho que ficar esperando ser publicado.
    bjocas.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.