domingo, 9 de janeiro de 2011

[Resenha] A arte de correr na chuva - Garth Stein


A arte de correr na chuva

Autor: Garth Stein
Editora: Ediouro
Número de Páginas: 304

Sinopse: A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e aprendeu que todo cachorro que morre, se estiver preparado, reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida, Enzo relembra momentos de ternura, amor, injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática.

Bom, para quem não sabe esse é o meu livro preferido. Agora você me pergunta, “Mas porque Jac?”
Primeiro, eu amo cachorros e segundo a história é envolvente e nos trás um ponto de vista muito diferente sobre a vida e o cotidiano. Muitos de nós achamos que a vida tem que ser vivida apenas e não curtir cada momento, mas não é assim que Enzo vê a vida dele.
Enzo é um labrador de pelo escuro, ele mora com Denny seu dono que é um piloto de corridas. Com o passar do tempo Enzo ficou cada vez mais ligado ao seu dono, até que Denny se casa com Eve.
Eve nunca teve problemas com Enzo e o cachorro sempre foi muito carinhoso e atencioso, nunca latia, desobedecia ou causava problemas. Ele era um bom cachorro, um cachorro inteligente que gostava de assistir TV e que acredita que quando ele morresse em sua próxima vida seria humano.
Um tempo depois Eve engravidou e veio Zoe uma menina adorável e que Enzo amava. Ele protegia Zoe, brincava com ela e adorava passar seu tempo com ela.
Mas infelizmente Enzo começou a sentir um cheiro estranho vindo da cabeça de Eve, mas como era um cachorro não conseguia dizer que havia algo errado, e ele entra em desespero consigo mesmo. Depois de um tempo uma tragédia acontecesse.
Depois de muita luta, muitas lágrimas e dor, o final do livro nos surpreende e nos emociona.
A história é contada por Enzo, contada pelo ponto de vista de um cachorro o que deixa a história ainda mais intrigante e maravilhosa.
Esse livro me ensinou muita coisa, me emocionou. Por isso é o meu livro predileto, pois assim como eu disse no inicio desta resenha ele nos ensina e nos faz ver a vida por outro ângulo.

3 comentários:

  1. Um pouco esquisito ter a historia contada no ponto de vista do cachorro.
    Mas interessante; original, deve ser legal um cachorro com a perspectiva de encarnar num homem. Se eu esbarrar com esse livro numa livraria eu compro!!
    E muito boa a resenha, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. a história deve ser muito bonita, concerteza lerei, otima resenha

    ResponderExcluir
  3. capa linda demais. adorei a sinopse e a resenha. minha amiga ja tinha me falado deste livro mas nunca me interessei. mas agora, depois da sua resenha estou mt a fim de ler *-*

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.