domingo, 23 de janeiro de 2011

[Resenha] Hathor - Markus Thayer


Hathor

Autor: Markus Thayer
Editora: Novo século - Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Número de páginas: 349

Sinopse: Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Quando comecei a ler este livro não imaginava o quanto ele era maravilhoso.
No início a história para mim foi normal, com uma pequena aventura e romance, mas ao decorrer do livro é impossível largá-lo. A história é magnífica, com certeza uma das melhores que já li em muito tempo.
Sir Oliver Stwart, renomado professor do King's College, está ensinando seus alunos sobre a Guerra das Rosas e passa um trabalho para seus alunos sobre esse mesmo tema.
John McBrian e seu amigo Willian Kenward decidem começar a fazer o trabalho logo, pois o professor marcou a data da entrega para apenas dois dias. Os dois alunos então foram à biblioteca, onde John decide levar um dos livros para casa, assim adiantaria o trabalho. Enquanto folheava o livro John encontra uma das páginas coladas e ao que parecia havia uma terceira folha juntos das duas coladas, como era um livro antigo e tinha medo de estragar decidiu levar para o professor dar uma olhada.
O professor Sir Oliver logo se interessou quando John contou porque havia procurado o professor naquela manhã. Depois de muito trabalho para não estragar o livro os dois homens encontram um papel com alguns códigos e um mapa. O que era aquilo? Um mapa do tesouro?
John decide contar o que havia acontecido a William que assim como os outros ficou muito interessado e curioso.
Emma uma jovem que trabalha na casa de Sir Oliver escutou que seu patrão iria viajar em busca do tal tesouro e acabou comentando com seu namorado Klaus, mas o que ela não sabia que é seu namorado era um ladrão e que pretendia roubar o professor, mas assim que ela descobre que Klaus foi atrás do professor, ela e sua mãe Mary vão atrás deles e graças às moças não houve nenhum assalto e sim o começo de uma grande amizade.
Depois de uma aventura magnífica e grandes descobertas, Hathor surge e transforma o livro ainda melhor.
Assim como disse no início, este livro é magnífico. Cheio de aventuras, suspense e romance. Exatamente como eu gosto.
A escrita do autor é maravilhosa e a história nos prende do início ao fim, é impossível largar Hathor até saber o final da incrível história.
Recomendo este livro a todos que amam literatura, pois realmente vale à pena ler este livro.
Me surpreendi bastante e me apaixonei completamente por Hathor (e posso dizer que John McBrian não fica de fora do meu coração).

Um comentário:

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.