domingo, 16 de janeiro de 2011

[Resenha] Romeu@julieta.com.br - Telma Guimarães.


Romeu@julieta.com.br

Autor: Telma Guimarães.
Ilustrações: Caio Ferrari
Editora: Saraiva
Número de páginas: 80

Sinopse: Romeu, apelido Meuzão, ou então Metallica, gosta de rock pesado e de navegar na Internet, especialmente nos vários canais de bate-papo – os chats. Conseguir um horário para ficar no computador é uma luta. Sua mãe trabalha em casa, no computador, e suas irmãs também precisam usar o aparelho. Para ele, acabam sobrando apenas as madrugadas. Nas suas idas e vindas pelos chats, apesar dos avisos dos familiares, ele “quebra a virtualidade” e fica conhecendo – pessoalmente – seus novos amigos. Primeiro Madonna, depois Marvin. Antes tivesse dado ouvido àqueles conselhos... Com muitas conexões, bate-papos, vírus, deletações, stand-by e formatações, romeu@julieta.com.br, o novo livro de Telma Guimarães, é mais um lançamento da Editora Saraiva, na Coleção Jabuti.

Hoje infelizmente trago uma resenha negativa para vocês, pelo menos negativa ao meu ver.
Quando comecei a ler este livro logo pensei que ia ser um dos livros que eu iria me arrepender de ler, mas não foi um grande arrependimento, mas agradeci que ele tinha somente 80 páginas.
Metallica é um menino de 16 anos que passa suas madrugadas num bate papo, sim um bate papo e não msn. Enfim, neste bate papo ele conhece muitas pessoas e uma delas é Madonna. Mas fora do bate papo Metallica e seus amigos planejam tocar com a banda na festa junina da escola, mas para isso precisam ensaiar.
Entre alguns ensaios e outros a mãe de Metallica descobre que ele fica no computador a madrugada inteira e o proíbe de mexer, mas logo ele volta.
Depois de um surpreendente encontro com Madonna, Metallica aprende que não se deve ser encontros com todos que conhece. Depois de muito blá blá blá, chega finalmente a festa junina onde conhece Marvin, um dos seus amigos da internet, mas ao conhecê-lo ele tem uma grande surpresa.
Bom, eu não gostei do livro. Além de a história ser bem sem graça a autora escreveu o livro quase inteiro com gírias. Por mais que estejamos acostumados a ouvi-las no dia-a-dia, um livro com muitas gírias não é agradável. Quase 70% da escrita é com gírias e isto não me agradou nem um pouco.
A história poderia ter sido melhor. Não digo que a história não tem nexo, mas é sem graça, não consegui me interessar pelo livro. Logo na primeira página pensei em abandoná-lo, mas pensei depois que eu, precisa lê-lo e ver o que o livro trazia em sua história.
É uma leitura rápida (ainda bem), como são somente 80 páginas em 1 hora com certeza se consegue lê-lo, pois além de ser fácil, ele possui muitas figuras (em cada página tem uma). Eu não gostei do livro, mas pode ser que você goste, eu não sei, gosto é gosto como se dizem.

21 comentários:

  1. Não acho que seja o meu tipo de leitura. E eu também não gosto muito de gírias então acho que nem é pra mim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garota vc tem mt rasão eu amo vc

      Excluir
  2. esse livro é muito ruim faz um livro melhor seus bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRUE STORYYYYYYYY
      TERMINEI DE LER ESSA MERDA HJ AINDA

      Excluir
    2. Se você quer um livro melhor então faz você, pois não estamos aqui pra perder tempo com criancinhas igual você.

      Excluir
  3. bem legal este livro. ele mostra o que os jovens utilizam na internet, e como eles reagem. adorei este livro mim identifiquei bastante.
    nota mill para telma guimalhaes

    ResponderExcluir
  4. eu adorei e ate comprei o livro eu gostei muito pois mostra com os jovens agem e utiliza a net e as gírias que usam é bem divertido!!

    ResponderExcluir
  5. clique na palavra anonimo do comentariio emcima do meu.Mor da hora.Veja o site.

    ResponderExcluir
  6. livro babaca horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc esta achando pessimo entao problema é de vc e nao da Telma Guimaraes,pois ela fez o livro pra quem quer ler e nao para retardado que so sabe reclamar

      obs:Faz melhor entao.

      Excluir
  7. eu tenho 15 anos e nao uso nenhuma dessas girias desse livro ,"to deletado" , "compu",""véio"! é P-E-S-S-I-M-O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é seu querido(a)

      Excluir
  8. nao è muito minha praia as girias mais esse livro foi interezante para eu aprender o que a minha filha sempre fala jovens sem TC com algem è ruim mesmo..adorei esse livro nao gostei das girias mais esse livro me ensinou varis coisas!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro,mas não falo muito essas gírias.
    Mas Parabéns TELMA por seu livro

    ResponderExcluir
  10. Eu Gostei Do Livro E ta De Parabens Telma Guimaraes

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é interessante , mais chato e enjoado

    ResponderExcluir
  12. eu estudo em um colegio e pediram para eo fazer o resumo desse livro achei bem interesante relata a vida atrass do computador bem enteresante acho ke daria uma nto 9.5 nao daria 10 pq tem livros mais enteresantes essa e minha opiniao

    ResponderExcluir
  13. pediram para eo fazer o resumo desse livro achei bem interesante relata a vida atrass do computador bem enteresante acho ke daria uma nto 9.5 nao daria 10 pq tem livros mais enteresantes essa e minha opiniao

    ResponderExcluir
  14. como era a mae de metalica

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.