Olá.
Primeiro dia do ano, primeiro post do ano, primeira resenha do ano.
Quanta responsabilidade a minha heim o/
Bom, para começar quero agradecer a todos que acompanharam o blog em 2010, vocês são o motivo para termos este blog, com certeza.
E quero desejar a todos um ÓTIMO Ano Novo, que 2011 seja tão bom quanto foi 2010.
Para começar o ano com chave de ouro, trago uma resenha de um dos meus últimos livros lidos em 2010, e este livro realmente me chamou a atenção.
Pai ocupado, filho culpado.
Autor: Ozeni Lima
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 128
Sinopse: Quando Maria Lúcia contou ao pai de seu filho que estava grávida, ele sugeriu o aborto alegando estar ocupado demais com sua carreira. Desiludida, a jovem casou-se com Macedo, mas não revelou a gravidez. Eduardo nasceu, e, com ele, o segredo que a transformou em uma mulher calada, porém, carinhosa com o marido. Convencido de que não era filho de Macedo, Eduardo revoltou-se com o mundo e se envolveu com as drogas. Quando Macedo descobriu que o filho estava envolvido com traficantes, denunciou-os, mas acabou nas mãos de Bafo, chefe da quadrilha. César, professor de Eduardo, uniu-se ao delegado Seixas e aos pais de outros alunos, que também estavam nas mãos da quadrilha, e articulou um plano para acabar com Bafo. PAI OCUPADO, FILHO CULPADO fala de relacionamentos; entre pais e filhos, professores e alunos e levanta uma relevante questão: até quando os pais são culpados por seus filhos se envolverem com as drogas?
No começo achei a história do livro sem graça e a escrita com gírias não me agradou, mas com o passar da história o modo da escrita foi ficando melhor e a história cada vez mais interessante.
Desde o início do livro Dudu, nota que não tem nada de semelhante com o pai, Macedo. Ele não acredita que a mãe mente todos os dias, em relação a isso e graças a sua “revolta” começa a usar drogas.
Macedo que não é bobo nota o comportamento estranho do filho e começa a fazer algumas perguntas a sua filha Aline em relação ao irmão, e ela conta toda a verdade ao pai.
Após uma revista no quarto do filho, seu Macedo segue Duda e descobre que ele tem a certeza que seu filho está usando drogas e ajudando traficantes.
Depois de conversar com Dudu, seu Macedo entrega os traficantes para a polícia o que acaba piorando a situação.
Maria Lucia, a mãe de Duda começa a notar que seu marido e o filho estão agindo estranho e então, ela descobre toda a verdade.
Professor César então entra na história para ajudar a todos, mas o que ele não imaginava é que teria uma grande surpresa, assim como Maria Lucia teve também.
Quando o livro acabou, tive a impressão de que faltava alguma coisa, não sei. Gostei bastante da história, o tema é muito importante e é o que algumas pessoas vivem dia-a-dia. Mesmo tendo um final triste em relação a alguns assuntos, gostei bastante.
A escrita da autora é fácil, mas assim como já disse no início, não gostei do uso de tantas gírias, mesmo que no livro tenha traficantes (costumamos os ver usando muitas gírias), acho que houve um grande exagero.
Tirando está parte, o livro é gostoso de ler e a história é bem interessante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feliz Ano novo pra vocês também!
ResponderExcluirFiquei mt interessada já ao ler o título. Nessa rotina em que estamos, não paramos para perceber como estão nossas relações com o mundo, com as outras pessoas.
Achei realmente legal e quanto às gírias, eu supero isso HSUHAUUS Li Strange Angels e superei o "cê".. Enfim, desejo um ótimo ano para todas vocês e muito sucesso pro blog e para as colaboradoras dele tbm, hihi. bjks!
Eu ganhei este livro, assim que tiver um tempinho quero ler ele, e girias me irritavam muito hoje nem tanto.
ResponderExcluirbeijos.
Fico feliz por saber que vocês gostaram do livro PAI OCUPADO, FILHO CULPADO.
ResponderExcluirBeijos da autora.