sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Resenha] Maldito Karma

Olá pessoas!
 Hj trago um livro que além de ter uma tematica engraçada passa uma lição de moral e de conduta na vida.



  • Editora: Planeta do Brasil
  • Autor: DAVID SAFIER
  • ISBN: 9788576655503
  • Número de páginas: 288
  • Acabamento: Brochura


SinopseCom Mais de 1 milhão de leitores somente na Alemanha Maldito Karma conta a história de Kim Lange, uma apresentadora de televisão que está no melhor momento de sua carreira, e justamente nesse momento que sofre um acidente e morre de forma bastante inusitada.
Kim percebe que fez muitas coisas erradas e acumulou mau Karma, logo descobre que foi transformada em uma formiga.
A história está apenas começando! Descubra o desfecho de Maldito Karma, uma história divertida que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre nossos valores e nossa própria imortalidade. 


Começando pela capa, olha q gracinha!!!!
 Olha a cara desse cachorro q foufo!!!! Esses animais empilhados na capa já deixam transparecer o tom de humor que o livro tem.
 Gostei muito da narrativa, achei que o livro correu super bem, não cansou a leitura, e as letras tem um tamanho confortável. As tiradas de humor são otimas! Kim é muito sarcástica, seja em qual corpo ela estiver, ela sempre faz uma piadinha infame.
 A história fala de Kim, uma mulher que acha que não existe mais amor entre ela e o marido, dá mais importância a carreira do que a familia, e mesmo no dia do aniversário da filha ela vai a um compromisso e deixa a garota aos cuidados do pai.
 Na noite da premiação, Kim encontra com um colega de profissão, Daniel Kohn, ele sempre se insinuava para Kim e dessa vez ela se deixou levar e dormiu com ele. Kim parece ser muito ligada a sexo, pois por mil vezes ela faz comentários desse gênero no livro.
 Após Kim ter acordado no quarto de Hotel com Kohn levanta-se e vai até a parte superior do prédio, queria respirar e pensar, nesse momento o banheiro de uma nave (não lembro se nave, se base, se sonda) espacial entra na atmosfera e a acerta em cheio, matando-a.
 Jeito inusitado de morrer né? Mas na minha visão Kim mereceu.
 Ela relata a luz que as pessoas costumam dizer que veem quando morrem, A luz a rejeita e ela acorda conversando com uma formiga gorda que diz ser Buda. Passado uns momentos ela percebe que ela mesma é uma formiga, sim ela encarnou como uma formiga, não foi uma boa humana e agora precisa acumular bom karma para subir na escala natural.
 Claro que ela não aceita, causa maior confusão no formigueiro, e agora depois de morta e no corpinho de uma formiga, só pensa em ter sua familia de volta.
  Numa dessas confusões no formigueiro ela conhece Casanova, um homem italiano famoso na história por ser galanteador, para não dizer mulherengo, que também acumulou mal karma durante a vida, ele é um "escravo sexual" da rainha do formigueiro e tenta fugir, ele e Kim fogem para a superficie, e Kim descobre que está no jardim de sua casa, e que sua filha e seu marido estão lá dentro, assim ela se torna obstinada e decide entrar na casa e acompanhar a vida deles.
 Kim acumula bom karma, as vezes perde, renasceu como formiga, como minhoca, como porquinho da india como um cachorro e por fim consegue uma dadiva de Buda e volta a ser humana, mas com um porém, ela reencarnou no corpo de uma mulher que havia acabado de morrer! Maria era uma mulher gorda e casada com um senhor careca, uma vida totalmente diferente da de Kim porém Kim era obstinada e queria sua familia de volta e achou que com um corpo humano seria sua melhor chance.
 Os momentos que se seguem depois que ela começa a habitar o corpo de Maria são incriveis! É imprecionante as partes em que as pessoas a olham nos olhos e a reconhecem dizendo " Conheço você de algum lugar" é como se uma alma reconhecesse a outra, é incrivel!
Super recomendo o livro, achei super bem humorado e passa uma lição descontraida de como vc deve viver a vida caso não queira reencarnar como formiga.
Até mais!

2 comentários:

  1. OOOOOOWN! que capa mais linda *-* parece ser mt legal. lembrei da minha irmã na hora que li a palavra karma HSUAHSUHAU

    ResponderExcluir
  2. CONVITE
    Passei aqui lendo.
    Sou um leitor assíduo de blogues.
    Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue. Muito Simplório, e se possivel seguirmos juntos por eles.
    Estarei lhe esperando lá. Lhe desejando um Tempo de Paz e harmonia Espiritual.
    Te espero lá, com um...
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.