quinta-feira, 5 de maio de 2011

[Resenha] 2012 - Uma aventura no fim do mundo


Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 286
ISBN: 9788576793274

Sinopse: Onde você estará em 21 de dezembro de 2012? Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.




O livro é incrivel!
 É uma história frenetica, cheia de elementos novos, espiritismo, alieniginas,  fim do mundo, novas eras, poderes que os humanos precisam descobrir etc.
 O livro tem N elementos que te fazem ficar preso, todos querem saber o que virá depois de 2012!
A narrativa corre muito bem, não deixa falhas e não se torna cansativa em ponto nenhum, e seus personagens são bem humanos, porem super cativantes!
 Aborda uma história totalmente diferente, já aviso que o livro é uma ficção, mas para quem acredita nas teorias mostradas, pode ser ai uma visão de futuro, uma explicação, ou um acalento, para quem acha que esse será deveras o fim.
 O livro no incio conta as teorias de 2012, teoria dos Maias, de Nostradamus entre outras.
 Após as explicações a históra começa em 2012 apresentando que serão seus personagens centrais: Liz, Caue ex namorado de Liz, Beatriz mae de Liz, Mel amiga de Liz, Julia, Thiago, Mateus e Felipe.
 Logo no inicio Liz viaja para Londres para estudar e para esquecer Caue. Lá reencontra sua amiga Mel, e conheceu Julia.
 Elas estavam se divertindo e conhecendo Londres, quando repentinamente roubam a bolsa de Liz, ela e as amigas saem correndo atrás do ladrão quando ouvem uma explosão e caem ao chão, outras explosões seguem esta e o caos se instala por todo o local, quando as meninas levantam do chão encontram a bolsa de Liz, quando ela olha a carteira vê um bilhete dizendo, "desculpa,mas era necessario",
 elas foram salvas por acaso da explosão, motivo o qual elas não sabem.
 A cidade de Londres foi citiada, ninguem entra ninguem sai, e as garotas ficaram impossibilitadas de voltar para o Brasil, e a mãe de Liz apela para um amigo do pai de Liz. 
Voltando para o Brasil começam outros tipos de atentados e em seguida começam catastrofes naturais, tsunamis, furacões, vulcões entram em erupção, e o caos assola partes do mundo.
  Liz decidie limpar o escritório de seu falecido pai, decidindo encarar de vez a dor de te-lo perdido. 
Vas culhando o escritório, ela acha um estudo de seu pai, que prova com varios estudos e calculos cientificos que 2012 não é só uma teorioa, é uma realidade, o fim do mundo está proximo.
 Ela fica confusa com tudo que le, e resolve perguntar a mãe se tudo auilo é verdade, ceuzando o dossie do seu pai com as catastrofes do mundo Liz ocmeça a acreditar, e ocnta p/ suas amigas.
 sua mãe descobre que seu pai deixou um abrigo construido para a familia numa chacara no interior do estado com tudo necessario para elas sobreviverem ao fim do mundo.
  Com o passar dos meses, tudo prova ser verdade eo mundo ao invés de melhorar só piora, começam gueras, desintedimento entre os paises, sitiação de outros e brigas em alguns.
 todos começam a acreditar nos sites, nos homens que vão a publico falando do fim do mundo, e nas pesquisas que começam vir a tona, o governo pede calma e diz que não é o fim do mundo, que farão o possivel. As pessoas correm para se esconder, compram tudo o possivel e tentam se salvar.
 Thiago equipa o Barco do seu pai e tenta salvar-se com os amigos, Liz, Mel e Beatriz vão para o abrigo, e o resto do mundo se vira como pode.
 Os pais de Thiago, Mel, Mateus e  Felipe preferem ficar e encarar a morte, acham que não suportariam o mundo como vai ser pós apocalypse.

Quando vai chegando os pontos criticos da situação varios começam a ouvir vozes, ter revelações em sonho, ver auras, premunições, alguns dizem se comunicar com extra terrestres que estão vendi em auxilio a terra.
Esse é o mundo e o fim do mundo que o livro 2012 aborda, para saber como essa aventura acaba comprem o livro! Não irão se arrempender!
 Espero que tenham gostado!!!


Até mais!






11 comentários:

  1. Adorei a resenha!! Muito obrigada... bjo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Eii!! Tô louca pra ler 2012! A Vanessa é uma fofa^^
    Gostei muito da resenha... O livro parece ser melhor do que eu imaginava!!

    Beijos^^
    Danni
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro, a forma que a autora nos conduz é encantadora.É um livro que nos faz pensar. Bela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É um dos primeiros na minha lista de favoritos!
    Quero muito ler 2012...

    ResponderExcluir
  5. Jocelisa Lourenço8 de maio de 2011 11:25

    Já li esse!!
    E o que eu tenho a dizer é que o livro é excelente:
    Como você mesmo disse o que me chamou mais ateção foi a mistura de elementos novos, espiritismo e outros poderes.
    Fica a dica para quem gosta desse tipo de leitura.
    Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ver um livro que trata deste assunto tão polemico.
    Fiquei curioso .
    Vai agora para minha lista!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô muito curiosa para conhecer um pouco mais da Vanessa Bosso,já me recomedaram seus livros uma vez e após ler essa resenha fiquei eternamente tentada!!!

    ResponderExcluir
  8. AMei a resenha e a Vanessa me supreende a cada dia mais!!!
    O blog tá maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  9. Que loucura!! oO
    Chega a dar medo.
    Gostei . Quero ler esse livro!!
    Amoo ficção!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Loucura é pouco!!
    Quero ler também!!!
    Será que tudo isso é verdade mesmo??
    Só lendo para descobrir.

    ResponderExcluir
  11. EU SOU LOUCA POR 2012
    QUE LOUCO NÇAO....

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.