terça-feira, 10 de maio de 2011

[Resenha] Por que os homens amam as mulheres poderosas? - Sherry Argov





Tradução: Simone Reisner
Editora: Sextante
Autor: Sherry Argov
ISBN: 9788575424889
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 192


Sinopse: Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado?
Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido - com esse homem ou com qualquer outro -, está na hora de mudar de postura.
Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo.
Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.
Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm idéias próprias e se valorizam.
Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los - e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem.
A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador.
Com histórias engraçadas e exemplos práticos, Simone Reisner ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

O livro vem sendo alvo de desejo de muitas mulheres brasileiras, a escritora já possui um histórico no ramo da auto-ajuda, seu livro anterior foi "Porque os homens se casam com as mulheres poderosas", com também uma boa recepção do público, em geral, feminino (como é de se esperar, convenhamos, rsrsrsrsr)

Possui uma linguagem muito acessível, com divisão em capítulos curtos, que eu posso dizer, por não possuir uma narrativa constante as vezes um livro tende a não conseguir nos manter a atenção, mas a autora teve a grande ideia de utilizar os capítulos curtos e linguagem simples, o que torna a leitura gostosa e relaxante.
O que trata o livro?
Não é sobre, como conquistar um homem, e muito menos a mulher poderosa ser arrogante, aquela que fala  não precisar de homem algum para a vida porque é auto suficiente e etc, etc, etc...
Não!
Fala que a mulher precisa ter confiança em suas próprias qualidades, ter vida própria, e não abdicar de tudo porque encontrou um "Príncipe Encantado", o que não quer dizer que seja impossível que exista um cavalheiro entre os homens, ainda hoje. ^^
Mas não existe o cavalheiro para a empregada, a boazinha ou a faz tudo, os homens querem ser desafiados, e sentir que as mulheres têm suas próprias vidas, independentes e seguras de si, não aquela insegura, que nunca sabe o que quer, sempre diz que o homem tem a razão e procura alguém que a sustente para o resto da vida, ( não há problema algum ficar em casa cuidando dos filhos, mas o homem tem de saber que não pode ficar acomodado pensando que a mulher depende dele, e por isso ela deve tudo a ele, mas sim saber que quando ela sentir que precisa, irá trabalhar e será independente dele).
Com sutileza incrível e muitas pesquisas de opinião, tanto do sexo masculino quanto feminino, Sherry Argov baseou seu livro em dados e fatos, não em teorias banais ou meras teses da vida.
A boazinha precisa deixar de fazer de tudo e todos para conquistar homens a toa, e se dar mais valor, precisam mostrar que não é qualquer um que pode tê-las. E antes de tudo, nenhum homem direito quer uma mulher que seja atirada e sem opinião! SE dê o devido valor!
(Está é a mensagem principal do livro) ^^


*Eu, no geral, indico o livro para quem gosta do gênero de livros Auto-Ajuda, indico àquelas que se dizem ou consideram-se boazinhas, que aceitam tudo do namorado, marido, ficante (só sei esse termo para o que quiz dizer, hahahaha), o que seja.
*Para àquelas que sempre gostaram de uma narrativa relaxante e hilariante;
* E por último, para quem tem interesse, óbvio, é um livro engraçado, não deixa de acrescentar em alguns momentos, e também sem dizer que, rir nunca é demais em se tratando de entender os homens. ^^
Boa Tarde Gurizada!!! 

Um comentário:

  1. Gostei do livro se for ler para me distrair. Mas nao gosto de Auto-ajuda! rs
    Se ele chegar até mim eu leio ! ^^
    Gostei da resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.