sábado, 21 de maio de 2011

[Resenha] A Criatura - Laura Bergallo


A Criatura

Autor: Laura Bergallo
Número de páginas: 190
Editora: Barco a vapor


Sinopse: Eugênio Klaus, 15 anos, arrogante geniozinho da Informática, tem seu passe precocemente disputado por empresas criadoras de games. Contratado pela Magnum Softwares, passa a trabalhar no projeto do cibertransporte, método que permite transportar o jogador desses games para dentro do mundo virtual. 
Em casa, particularmente, trabalha na criação de um personagem de computador (a criatura do título), especialmente idealizado para testar os jogos que projeta.
Desafiado por sua própria criatura, Eugênio se vê disputando com ela, dentro do ambiente virtual, um jogo cujo tema é a mitologia grega. Heróis e monstros então se misturam, numa aventura cheia de suspense, através do jogo eletrônico que criador e criatura disputam, até seu surpreendente final.

Eugênio Klaus é um garoto de 15 anos e é um gênio da computação, ou melhor, nos jogos de computador.
Certo dia, uma empresa super famosa chamada Magnum Softwares contrata o jovem, e ele é clara engata numa nova aventura. Quando ele descobre que a empresa está tentando transportar um jogador de games para dentro do mundo virtual ele fica realmente impressionado.
Deixando o trabalho um pouco de lado, quando ele chega a sua casa começa a testar seus novos jogos com "a criatura" que ele criou. Um jogador dentro do computador que joga contra ele, o Loser. E bom, porque esse nome? Está um pouco na cara né?!
Certo dia Loser cansou de ser o "boneco" de Eugênio e se revolta contra seu criador, o que é algo extremamente estranho já que ele é somente um programa de computador. Loser desafia Eugênio e é neste momento que a verdadeira aventura acaba de começar.

O que posso dizer deste livro? Simplesmente surpreendente.
Achei que a história seria algo sem graça e fraca, mas quando comecei a minha leitura minha opinião mudou na mesma hora.
O assunto do livro não é normal, ou melhor, é normal, mas acaba sendo esquecido durante muitas histórias. A tecnologia está tão em alta no nosso dia-a-dia que muitos autores tentam fugir da mesma, mas Laura se aprofundou ainda mais nela.
Já o assunto mitologia citado quase em todo o livro achei ainda melhor. Extremamente maravilhoso. Sou super fã de mitologia grega o que me agradou ainda mais, e fez com que a história e tornasse ainda melhor.
Se você é uma daquelas pessoas que amam computação, jogos, mitologia, etc. Este livro é super recomendado para você. A aventura de Eugênio irá fazer com que você roa as unhas e morra de curiosidade, assim como eu mesma morri.
Um livro magnífico, e muito bem escrito.

2 comentários:

  1. Pela capa a gente não se encanta tanto..
    Mas quando se vai lendo mais sobre ele, dá uma vontade de ler!!!! Parece ser bem divertido e diferente do que temos lido por aí.

    Ótima resenha. Mas desse jeito vcs vão me levar a falência! (mais um na listinhaaaaaa)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha continue assim

    Visite-me e de sua opinião

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.