segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

[Resenha] A Bruxa de ferro - Karen Mahoney

Bom dia!!
Minha primeira resenha de livro da Editora Underworld, vamos ver?

A BRUXA DE FERRO
Karen Mahoney - 208 páginas - Editora Underworld 
Sinopse: Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força a umentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Esse, como disse lá em cima, é o primeiro livro da editora Underworld que li, e confesso que esperava mais.
 A capa do livro me encantou, a sinopse parecia boa, mas na verdade o livro é bem morninho.
 Os ápices da história não me prenderam, prova disso foi o tempo de demorei p/ terminar esse livro, li, parei, voltei a ler, parei, voltei e por fim terminei.
 Donna é uma garota que é alquimista, seus pais eram alquimistas e quando faleceram a deixaram sob custódia da tia que a inseriu no mundo dos alquimistas.
 A sociedade alquímica é muito fechada, diria até que secreta, por isso Donna vive uma espécie de vida dupla, tem que ser uma garota do mundo normal e ao mesmo tempo estudar  e fazer  lições e compromissos alquímicos.
 A unica pessoa que ela parece realmente ligada durante toda a história é seu amigo Navin, mas fica bem evidente que o que ele quer com ela é mais que amizade.
 Donna conhece Xan, um Patch ou Jace da vida rs (Sabem como é olhos bonitos, charmoso, aquele jeito de quem não tem nada a perder e tals), ele é um encantado e teve suas asas arrancadas, mas sabe muito sobre magia, mas muito pouco sobre os alquimistas.
 Através de um incidente Dnna descobre que seu amigo e o criador ( uma espécia de grã mestre dos alquimistas) foram sequestrados pela rainha dos elfos da floresta, a rainha quer em troca da liberdade deles o elixir da vida, o bem mais precioso dos alquimistas, e Donna com a ajuda de Xan decide consegui-lo para talvez assim conseguir salvar o amigo, só que nem tudo é o que parece e os elfos podem ser traiçoeiros.

 É assim a história, aparentemente ela tinha tudo para ser um livro YA legal, mas ela demosntrou ser fraca, enrolação em alguns pontos, muito corrida em outros, e a forma que Donna lida com Xan é estranha, ela confia totalmente nele, e age como se estivesse no cio (coisa que tenho notado nos últimos YA que li) não importa o problema ou a situação, o cara encosta nela pronto! Lá vem as sensações. Meu se tem um bicho de duas cabeças correndo atrás de mim eu tô pouco me lixando p/ quem tá me abraçando!

Mas é isso, quem já leu e discorda de mim pode falar nos comentários o que achou, quem concorda diga tbm!
 Quem não leu, não deixe de ler só pelo o que eu falei, pesquise mais e veja se todo mundo pensou assim antes de descriminar o livro.

Espro que tenham gostado.
O livro recebe 3 estrelas.

Beijos!



Um comentário:

  1. É uma pena que a leitura tenha sido tão "arrastada" eu também achei a capa linda e a sinopse bem bacana.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.