quarta-feira, 22 de setembro de 2010
[Resenha] A dieta das chocólatras - Carole Mattews
A dieta das chocólatras
Autor: Carole Mattews
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528614077
Número de páginas: 420
Sinopse: Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse:
1) respire fundo,
2) conte até 10,
3) coma chocolate.
Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica. Segundo o News of the world: "Um conselho antes de você iniciar este livro: é melhor já ir deixando um estoque bem grande de chocolate ao seu lado. Uma história cativante que levará você a acreditar novamente na amizade e no amor."
A capa do livro é linda, esse rosa bebe é tudo, mas o melhor ainda é aquele bombom, ele parece estar muito apetitoso.
Clube das chocólatras, criado por Chantal, Autumn, Nadia e Lucy Lombard. Como ninguém é perfeito elas também não são, sempre que há um problema elas recorrem ao melhor amigo, ao chocolate.
Nadia era casada com Toby, um viciado em jogatina e era mãe de Lews um menino de 4 anos apenas. Lucy tinha muitos problemas de relacionamentos, Jacob, Marcus e agora Paquera, o seu chefe. Chantal era casada também, mas estava dando um tempo em seu casamento, parece que as coisas não andam bem para o lado dela. Já Antumn conheceu Addison, um assistente social que lida com pessoas usuárias de narcóticos.
O Natal estava chegando, Lucy estava namorando com seu chefe, mas ele não ligava para ela a muito tempo, pois estava trabalhando na Austrália, era para ela ter ido a viagem com ele, mas alguns acontecimentos fizeram com que isso não acontecesse e ela sempre tentava ligar para ele, mas nunca o encontrava. Decidiu então, tentar falar com ele pelo computador, quando ligou a webcam uma grande surpresa o que levou Lucy a entrar em choque e chamar seu velho amigo, o chocolate.
Emergência das chocólatras e todas foram para o Paraíso do Chocolate, o ponto de encontro delas.
Ela contou tudo as amigas e todas a chamaram para passar o Natal com ela, mas ela não aceitou Por fim, seu ex noivo Marcus ligou, ele era viciado em sexo mas dizia que tinha mudado e que a amava.
Antumn havia levado Addison a casa dos seus pais, para que pudessem conhecê-lo, e para sua surpresa seu irmão Richard aparece, ele estava internado, pois era viciado em cocaína e estava se cuidando quanto a isso. O Natal deles não foi tão bom assim, uma grande confusão acontece graças a Richard e Antumn nem imaginava o quanto sua vida iria mudar depois disso.
Todas as chocólatras não acreditavam que Lucy havia se rendido a Marcus e depois de um tempo noivaram. E o paquera? Bom, isso é uma longa história.
Os dias foram se passando e ninguém acreditava no que Lucy havia feito. Chantal, Lucy e Lews foram morar juntos devido a grandes problemas. Antumn e Addison estavam melhores do que nunca até que uma ligação mudou tudo. O hospital havia ligado para Antumn , Richard seu irmão, estava internado, e ninguém sabia se ele iria sobreviver e nem o que havia ocorrido com ele.
Chantal começou a sentir-se estranha, não sabia o que tinha, a única coisa que sabia é que ela estava engordando e sua menstruação não vinha a um bom tempo. Será que estava grávida? Ela não sabia, então decidiu fazer o teste e ele deu positivo. Para piorar as coisas ela não sabia quem era o pai do bebê .
Lucy estava preparando seu casamento e Paquera reaparece em sua vida e sua paixão por ele volta a tona, mas e Marcus? Bom, ela não o largou. Estava certa que se casar com ele era o melhor. Lucy voltou para casa e Toby fez uma grande promessa a ela, mas em poucos dias sumiu de casa, aonde será que ele foi? O que será que Richard fez para parar no hospital e o que Antumn irá fazer? O que Chantal vai fazer quanto a gravidez e Lucy, ficará com Marcus ou com Paquera?
O clube das chocólatras estava em seus piores dias, mas com certeza mais unidas do que nunca, e o que resta agora é apenas mandar uma mensagem e ir para Paraíso do Chocolate.
O livro é maravilhoso e a história é intrigante. Este livro nos faz grudar, como se fossemos parte da história e da aventura da vida das meninas, sem contar a enorme vontade de comer chocolate que ficamos ao ler a descrição dos chocolates que elas comem ( acho que engordei só de pensar ). Li este livro por causa do título, nunca imaginei que a história seria deste modo, para mim ia seria um livro relacionado a história dos chocolates ou algo assim, mas me surpreendeu muito. Carole Matthews está de parabéns e eu realmente espero encontrar um “Paraíso do Chocolate” por ai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
um livro que parece ser bem legal, quem sabe não entra na minha lista
ResponderExcluirO livro parece ser MUITO bom *-* Ainda mais para as pessoas que são viciadas em chocolate (tipo eu) HSUAHSHAU adorei!
ResponderExcluirlivro paresse ser show e acho que e uma boua ideia ler comemdo chocolate ! fikdik SHUAHSUAHSUAHSUA
ResponderExcluirADOREIIIIII!!!
ResponderExcluirMas sério...
Eu Pulo as etapas 1 e 2 e vou direto para "COMER CHOCOLATE!"
kkk'
não sou tão viciada em chocolate, mas... deu vontade u.u ps: sua cara esse livro XD
ResponderExcluiraki virou o C.A. Chocolatras assumidos!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
Eu sou, amo chocolate! E quando vi essel ivro me chamou muita a tenção, primeiro pq tem cara de chick-lit, e segundo qp queria ver o q um livro q fala sobre chocolatras poderia me proporcionar ^^
Bom ainda não li, mas, acho q vou ocnversar ocm uma pessoinha p/ ver se ela me arruma
né?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Olá ^^
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista para ler, adorei "O Clube das Chocólatras". Confesso que ele também me atraiu pela capa, pois sou viciada em chocolate! :D
Vi esse livro um monte de vezes, e achava que falava so sobre chocolate, eu sempre me perguntava , ouxii o livro é sobre chocolate?
ResponderExcluirque supresa a minha foi ler a resenha e ve que tem toda uma história... agora sim, eu quero
ah eu também quero um paraíso de chocolate UHAUHAUHSUHASHUASHAHAUSHUS
ResponderExcluirparece ser bem legal o livro, e eu também pensava que era mais relacionado a história do chocolate e tals. agora já sei que não 'hihi