segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[Resenha] O vale dos anjos- O torneio dos céus

Bom dia!!!!
E hj eu trago a tão esperada resenha do livro do Leandro Schulai "O vale dos anjos"
 Como sabem será uma série, estamos até o momento só com o primeiro publicado, mas em breve o Schulai traz a continuação da história para gente ^^

O vale dos anjos

Editora: NOVO SECULO
ISBN: 8576793660
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 416

Sinopse: A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . . 


O livro conta a história de Dimitrís, nosso personagem principal.
 Dimitris é grego e levava uma boa vida com a esposa, trabalhava e fazia exercicios pela manhã.
 Em uma madrugada de noite mal durmida, Dimitris tem um sonho, onde ele morria. Não deu muita importancia a isso, mas o sonho acaba mostrando o que aconteceria a seguir.
 A partir dai Dimitris é julgado e encaminhado ao paraiso.
 Mas a vontade dele não é ficar lá, pois sabe o quão sozinha sua esposa é e como ela precisa dele, na verdade um precisa do outro é como se eles tivessem criado uma ligação onde um dependia do outro, vivia para o outro.
 Dimitris então começa suas investigações e começa a tentar descobrir um jeito de adquirir novamente forma humana, afinal agora morto, ele não toca nas pessoas, atravessa objetos, enfim é um espirito.
 Nessa busca e pesquisa ele faz amizade com Anne, uma cupido e com Obelisco, um anjo guia de enterro.
 O resultado de suas pesquisa foi descobrir que o jeito mais fácil de conseguir seu objetivo era participando do Torneio dos Céus, onde o premio é se tornar um anjo semi deus, anjos quais tem o poder de fazer um corpo carnal.
  Mas vencer o torenio não é o unico obstáculo de Dimitris, durante a trama aparecem intrigas, desafiantes muito fortes, fugitivos das oitro prisões, mistérios envolvendo Dimitris e seus poderes e uma conspiração.

O livro corre bem, tem letras de um tamanho bom, não cansa a visão e a capa chama muito a atenção, eu particularmente gostei muito da capa.
 Se me permitem dizer, recomendo o livro principalmente para fãs de RPG e mangá!
 O livro em vários momentos me lembraram animes e mangás, não conseguia pensar no torneio dos Céus sem pensar na guerra galatica do Cavaleiros do zodiaco! rs
  Mas existem vários elementos no livro, o livro tem xamãs, sensitivos, entre outros elementos ligados as crenças do pós morte.
A partir da metade do livro você já se vê torcendo por Dimitris e querendo que chegue logo o torneio, não tem como não gostar do personagem Obelisco nem não se internecer por sua história. Tem passagens no livro que você realmente fica pesaroso com as tristezas que alguns sofreram antes de morrer.
 E o torneio, bom o torneio é o ponto alto do livro!!! Super interessante e eletrizante! Lutas realmente dignas das melhores animações japonesas!!! rs
 Sim eu sou otaku, p/ mim desenho bom é anime e dai? Fiquei sabendo que o Schulai tbm curte :p
Enfim esse primeiro livro tem vários pontos altos, mas ficou claro que ele é realmente o inicio de tudo, parte do livro passa explicando e mostrando coisas, embasando a história para a continuação, agora nos resta esperar para saber como será o desfecho da saga de Dimitris.

6 comentários:

  1. Awnnn. Eu estou louca para ler esse livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Velho, todas as promocoes que tem desse livro, eu participo, ele parece ser incrivel, muitoo incrivel, e eu quero mto ler... do jeito que tá minha sorte, é mais facil eu comprar mesmo

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler mas ainda não terminei. Adorei a resenha e estou adorando demais o livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Tá bom.
    Eu preciso LOUCAMENTE ler esse livro!!!
    Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, e eu digo mais uma vez: EU QUERO!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom esse livro, muito mesmo.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.