Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Autor: JOHN GROGAN
Editora: Prestígio
ISBN: 8599170848
Número de páginas: 272
Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
No começo Marley ainda era um bebê quando John decidiu presentear Jenny com ele, pois eles gostariam de ter um filho mas Jenny não era segura com a sua maternidade e acabou decidindo ter um cachorro para ver se saberia cuidar de um, caso sim, ela estaria pronta para ser mãe.
O tempo foi se passando e Marley foi crescendo, e ficou enorme, o que para um cachorro ainda “filhote” era muito. Marley tinha apenas um “defeito” ele era muito agitado, quebrava tudo e acabava comendo também, acho que ele gostava bastante do sofá.
Jenny acabou ficando grávida, mas infelizmente ocorre um grave problema e ela fica muito triste e Marley como um bom cachorro era muito amoroso e deu todo o amor que Jenny necessitava naquele momento. Mas felizmente Jenny engravida e Marley acaba ficando animado com isso também, mesmo não sabendo o que estava acontecendo por lá.
Após anos, Marley acaba adoecendo, todos sofrem com isso, principalmente John, ele o leva ao veterinário, que ajuda Marley. Infelizmente não é o suficiente e Marley adoece mais uma vez o que leva a grandes momentos bons e ruins.
Grandes surpresas acontecem, e que com certeza emocionará muitas pessoas.
John Grogan escreve maravilhosamente bem, ele consegue fazer com que o livro toque no ponto fraco de cada um de nós, mesmo ele sendo diferente de pessoa para pessoa.
O livro é rico em detalhes, ele consegue ser triste mas ao mesmo tempo engraçado, e a mensagem que ele passa é a que todos deveriam saber, que o amor é incondicional e que mesmo Marley sendo um animal, um cachorro, ele é puro e não ama com interesse, ele ama de verdade assim como todos deveriam amar. Com certeza eu recomendo esse livro para todas as idades, pois ele realmente é maravilhoso.
owwwn, com certeza é mais perfeito de todos *-*
ResponderExcluiradoro marley & eu o filme foi maravilhoso, um livro que ninguem pode deixar de ler.
ResponderExcluira um tempo atras eu queria ler esse livro! mas ai acabei mudando de ideia, e agora com a resenha vou le-lo! hehe! parabens pela resenha
ResponderExcluirEu não li ainda :( o filme foi muito fofo*
ResponderExcluirbeijos.
Eu tinha um super preconceito com esse livro, odiava antes de ler, nem vi um filme, até que um dia eu viajei para o interior, e lá estava ele para ler, quando comecei não parei mais e chorava toda hora,quando acabei estava super deprimida, mas com um amor pelo livro... depois dessa aprendi a não ter mais essa de achar que o livro é ruim sem ter lido.
ResponderExcluirEu adoro esse livro!Ele é muito bom!E o Marley é tão lindo e fofo !!
ResponderExcluirEu adoro Marley e Eu. Tanto o livro como o filme. Chorei muito D:
ResponderExcluiro filme e o livro me fiseram chorar mt D: depois que li o livro fiquei triste por uma semana :s sahsuaushau mas sao mt bons mesmo *-*
ResponderExcluirAdorooo esse livro... E o filme é a coisa mais fofa do mundo que qualquer um que tenha coração, acaba chorando! HHHSUHAUHSUAHSUA..
ResponderExcluirAMO ³²
O filme é lindo *-* o livro ainda nao assisti, irei um dia u.u
ResponderExcluirEncantador..!
ResponderExcluir