terça-feira, 21 de setembro de 2010

[Resenha] O diário da Princesa - Meg Cabot


Editora: Record
Autor: Meg Cabot
ISBN: 8501062901
Origem: Nacional
Ano: 2001

Número de páginas: 288





Sinopse: Mia é uma adolescente como qualquer outra mas,em um belo dia, sua vida vira de cabeça para baixo. Normalmente ela só vê o pai no Natal. O pai é na realidade um príncipe, e descobre que não pode ter mais filhos. Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade. Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura. Com uma adaptação do diretor Garry Marshall o livro se transformou em filme e conta com a participação de Julie Andrew e Anne Hathaway.


Escrito por Meg Cabot, atualmente série composta por 10 livros já lançados.
Uma narrativa louca, pode-se dizer assim, com aquele ar Jovem e exagerado, tudo é de matar, qualquer problema é o PIOR, se é ruim, CALMA , porque ainda pode piorar. (E com certeza vai piorar).
Um romance Juvenil de uma típica adolescente Nova Iorkina, com sua notas baixas na escola, problemas em entender álgebra, suas trapalhadas e humilhações sofridas na escola, sua vida anti-social atual, sua não participação de nenhum grupo (panelinhas da escola), e preocupada em encontrar seu principe encatado, que a tirará do Eterno BV , tudo somado a uma básica notícia, do dia para a noite, descobre ser a Herdeira do trono de Genovia, um principado Europeu.
Ao descobrir que não poderia mais ter filhos, o Príncipe de Genovia assume Mia como mais nova Herdeira. Os novos acontecimentos deixam a vida dessa adolescente em um caos, pois além de precisar de agora em diante conviver com a publicidade, os olhares críticos e os interesseiros. Para piorar a situação sua mãe começa a namorar seu professor de Álgebra. Sua amiga pensa que ela não confia mais nela, pois não quer que o segredo se espalhe, e pensa que sua amiga irá reprimi-la, pois é contra o Principado, tipo de sistema para se governar, pelo menos ainda não está pronta a enfrentá-la. E a pior parte, tem de ter além de todas as outras coisas, aulas de Etiqueta de como ser uma Princesa com sua Avó ,que viajou diretamente de Genovia para instruí-la. ( A qual pensa odiar).E no entanto, não se enganem, tudo pode PIORAR.

rsrsrsrs
É o livro que mais me arrancou risadas até hoje, e na medida que seguimos a série, tudo PIORA, e fica ainda mais engraçado, e cômico. Situações inusitadas, humilhantes, verdadeiras, coisas que acontecem com todos e outras com ninguém,(só com a atrapalhada da Mia, que é muito legal).
Eu super Indico esse livro.

9 comentários:

  1. Adoro esse livro *-* quero comprar mas nao sei se pego com a capa nova ou antiga.. mas eu super indico para lerem tbm pq eu já li e amei!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Meg Cabot, mas tenho que confessar que odeio esse livro, não gosto não... e nem do filme...

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li esse libro? é que achei o filme meio sem sal, dai não me animei. Mas com vcs falando bem acho que vou me arriscar xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO essa série! Cresci lendo ela, e é minha série preferida. Realmente, eu dou muitas risadas com a Mia, ela é um amor...
    E prefiro mil vezes a capa original nacional. Essa nova capa é muito básica HIHIHI

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, adoro Meg,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo!!!

    "Rosas são vermelhas, violetas são azuis.
    Você Pode não saber, mais eu tbm amo você"


    MICHAEL ♥

    ResponderExcluir
  7. nossa sério que você adorou?
    aiai. peguei trauma dos livros da Meg Cabot depois de ler O Diário da Princesa .-.'


    mas muito boa a resenha!
    (mesmo que eu não goste do livro 'hihi)
    :D

    ResponderExcluir
  8. Nem um pouco a minha cara, mas... Boa resenha, parabens

    ResponderExcluir
  9. Eu li e AMEIIIII vou comprar o 2° pra saber como termina

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.