quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[Resenha] Crepúsculo - Stephenie Meyer


Crepúsculo

Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788598078304
Número de páginas: 416
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Mais de 70% das pessoas que eu conheço não entendem o porque da capa ter uma mão segurando uma maça. Mas, é claro que existe uma explicação e cá está ela: A maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a ‘fruta proibida’, Edward.
A capa em si é linda.
Isabella Swan, uma menina que é sem sal e sem açúcar vai morar com seu pai e com isso tudo é novo em sua vida. Amigos, casa, escola...
Em seu primeiro dia de aula enquanto ela está no intervalo das aulas vê Edward Cullen entrando pela porta da “cantina” e logo desperta um interesse nele.
Ao decorrer da história Edward some por uns tempos o que deixa Bella atormentada e logo ela começa a sonhar com ele.
Vários acontecimentos vão aparecendo ao longo da trama o que faz com que Bella descubra quem ele realmente é, o seu maior segredo. Bella diz a ele que não se importa que ele seja um monstro assim como ele mesmo se julga, e os dois se apaixonam. O que ela fez para ele se apaixonar por ela eu não sei, mas que ele se apaixona é verdade, mas na minha opinião isto é o fim do mundo, mas a história vai se passando e Bella vai a um jogo com Edward onde começa a correr risco de vida ou morte.
Ela é perseguida por James que quer mata-la. Ele faz de tudo para atrai-la e usa o ponto fraco da mesma. Quando ela está quase morrendo o seu “príncipe” vai salva-la e tudo fica bem.
A autora consegue fazer com que entremos na história e fiquemos grudados nela. Nos faz sentir como se fossemos a própria Isabella Swan, pois muitas características que ela possui 90% das mulheres também possuem.
Um romance bem feito, mas com apenas alguns acontecimentos que não deveriam estar presentes do modo como a autora descreveu eles. Recomendo o livro para aquelas pessoas que gostam de uma linda história de amor com final feliz.

11 comentários:

  1. um otimo livro apesar do romance ser meio estranho, do nada, o filme foi bom, mas prefiro o livro.

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Crepúsculo é mala mas, eu gostei da reseeeeeenha *--* Quem sabe isso não me faz ler um dia? sz

    ResponderExcluir
  3. Assisti apenas o filme! hehehe mas gostei! Eu faço parte dos 70% das pessoas que nao sabem o porque da maçã na capa! akakkak parabens pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  4. o filme e o livro sao bem legais :B Òtima sesenha ,parabens *-*

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo MODINHA... eu AMO sério! Eu AMO essa saga... Demais *-* Um dos meus livros TOP.

    E sinceramente nem sei proque!!! Li ele logo que saio no Brasil e ninguém conhecia... E me apaixonei ♥

    ResponderExcluir
  6. Não vou ler nenhum comentário que fale mal de Crepúsculo, HUNF...
    Eu sou uma apaixonada, não tem como não se apaixonar... Não acho que seja a melhor série que existe e tudo mais, mas tenho um carinho especial e muito por essa série...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da saga desde o lançamento do primeiro livro da série no Brasil, em 2008. Desde então acompanho tudo sobre os livros, filmes e até os atores. Eu realmente gosto da saga mas confesso que de uns tempos pra cá mudei algumas opiniões minhas a respeito dos livros. Acho que foi de ler tantas vezes.. Enfim, a Bella e o Edward me enojam e eu virei uma maníaca pelo Jacob. Vai entender né! HSUAHSUHAUS adorei a resenha e sua explicação sobre a capa. Pois é verdade, muitas pessoas nem sabem o que significam as capas. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Também adoro a capa e o que ela representa - aliás, todas as capas da série representam algo!
    A história é linda e já se tornou modinha, mas quem liga? HAHA Ainda bem que tenho o orgulho de ter lido a série há muito tempo, antes dessa modinha.
    Adorei sua resenha!
    E jac, AMEI seu profile. Como você, também li a série O pequeno vampiro, e foi minha paixão. Acredita que antes de sair do Sesão eu fui ler a série de novo e não gostei tanto quanto da primeira vez? Muito infantil, mas fooooofa!

    Saudades de ti e de nossas épocas. Ainda tenho aquele sapinho que tu me deu *-*
    Obrigado por seguir meu blog, fiquei muito feliz em saber da existência do seu :D
    Beijos! xx

    ResponderExcluir
  9. Eu li todos há um tempão e gostei bastante.Mas depois enjoei de tanto ouvir falar em Crepúsculo e vampiros. É bem legal apesar de ser modinha e da Bella ter deficiências mentais(enjoei muito sério dela).

    ResponderExcluir
  10. Não Crepúsculo não!!!! Não li o livro e espero não ler, só vi o filme. Desculpa gente, quem gosta e tal, mas a historia é muito franca... e ruim.

    ResponderExcluir
  11. Discupa gente,poorraah nenhuma
    Ta doida de falar mal de qualquer coisa que tenha a ver com crepusculo, lua nova e eclipse(ja que amanhecer ainda nao estreou)
    é show D+ TDB(tudo de bom)nao tenho palavras para descrever
    é muito good
    addoooroooooo
    Des da primeira vez que eu li e assistir eu me apaixonei, eu sou viciada em crepuslo
    nunca diga nada mal delles porque é tdb
    Se liga quem nao gosta é tudo um bando de NOOB(todos os chingamentos)
    E ta precisando de oculos, e ja tiver precisa da maior lente o possivel
    Se encherga pra falar mal dos meus bbzinhus...
    Bjs

    PS.:Só para os fãs beijocas enormes e continuem assim com muito amor e carinho de uma fã

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.